Marco Rodrigues nomeado para um Grammy Latino
“Fados do Fado”, o último álbum de Marco Rodrigues, foi nomeado para um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Folk.
cardapio.pt @ 22-9-2016 10:39:27
O disco, produzido por Diogo Clemente, tem sido um sucesso comercial e de crítica e é verdadeiramente o seu trabalho de afirmação, tanto em Portugal como no estrangeiro.
“Fados do Fado” é um álbum dedicado aos homens do fado. Temas como “Rosinha dos Limões”, “Trigueirinha”, “Bairro Alto” ou “Vendaval” são pedras preciosas que remetem para nomes como Carlos do Carmo, mas também para Tristão da Silva, Jorge Fernando ou Tony de Matos, entre tantos outros.
Recentemente, Marco Rodrigues foi também convidado a participar no disco "El Alma del Son - Tributo a Matamoros", do cubano Alain Perez, que o ano passado esteve nomeado para um Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum Tropical Tradicional.
Os vencedores dos Grammys para a música latina serão conhecidos a 17 de novembro, numa cerimónia a ter lugar em Las Vegas.
cardapio.pt @ 22-9-2016 10:39:27
Clique aqui para ver mais sobre: Música