11/5/2019 a 11/5/2019 Igreja Matriz de Caminha recebe obra musical de Eurico Carrapatoso e Augusto Canário

Eurico Carrapatoso e Augusto Canário vão dar, respetivamente, música e letra a uma história de amores e desamores que envolveu o Rei de Leão e uma jovem princesa moura, assim como a esposa do soberano e o pai da rapariga, e que deu origem à lenda que está por detrás do nome do Rio Âncora, que desagua em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha. O tema será interpretado pelo Orfeão Limiano já este sábado, dia 11 de maio, na Igreja Matriz de Caminha.

cardapio.pt @ 10-5-2019 17:47:15

 Orfeão Limiano

Orfeão Limiano

Este é um concerto inédito no qual se vai estrear uma das obras encomendadas pelo projeto Sente a História inspirada na mitologia do Alto Minho, a "Canção da Lenda do Rio Âncora", cuja música foi composta por aquele prestigiado compositor e a letra é da autoria do referido cantor repentista, cuja história e letra está disponível aqui 

Para além da "Canção da Lenda do Rio Âncora", o Orfeão Limiano vai interpretar um reportório bastante heterogéneo, que incluirá desde música do renascimento, períodos clássico e romântico, até à música pop do Séc. XX.

Antes do concerto, pelas 21h30, realizar-se-á a visita guiada e animada à Igreja Matriz de Caminha, uma das mais vastas e importantes do norte do país. Localizada no interior da muralha junto à Rua Direita, a sua construção iniciou-se em 1488, tendo sido concluída em 1556. É monumento nacional classificado desde 1910. Incorpora elementos arquitetónicos de várias épocas: românicos, manuelinos e renascentistas.

O concerto e a visita têm entrada gratuita.


Informações

Concerto do Orfeão Limiano

Data: 11 de maio

Hora: 22h

Local: Igreja Matriz de Caminha

Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição

Site: https://senteahistoria.com

Visita guiada e animada à Igreja Matriz de Caminha

Data: 11 de maio

Hora: 21h30

Local: Caminha

Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição

Site: https://senteahistoria.com/dias-de-patrimonio-aberto/

cardapio.pt @ 10-5-2019 17:47:15