Ação de solidariedade mostra artistas envelhecidos pela aplicação FaceApp

“Um dia todos vamos ficar assim”

Rui Veloso, Miguel Guilherme, Patrícia Vasconcelos, Noiserv, António Zambujo, Ana Bacalhau, Aldina Duarte, Tiago Bettencourt, Frankie Chaves e Tomás Alves são algumas das figuras públicas que já aderiram à nova campanha que apoia a Mansarda – uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos para artistas a “quem a vida trocou as voltas” 

cardapio.pt @ 14-8-2019 11:55:17

“Um dia todos vamos ficar assim”. É este o mote da nova campanha que se baseia nas imagens geradas pela FaceApp, aplicação que tem estado em destaque pela introdução de um novo filtro que permite alterar a idade do indivíduo fotografado. O objetivo da ação consiste em chamar a atenção das pessoas para as dificuldades vividas na velhice. 

Apesar dos nomes que já se associaram à ação da Mansarda, foram os colaboradores da FCB Lisboa – agência responsável pela ação –, assim como Edson Athayde, CEO e Diretor Criativo, que começaram por “dar a cara”. “A ideia partiu da FCB e pareceu-nos uma excelente oportunidade para rentabilizar todo o destaque que a aplicação mereceu nos media, de forma solidária. A verdade é que todos vamos acabar por envelhecer e temos o direito a fazê-lo com dignidade”, refere Patrícia Vasconcelos, uma das fundadoras da Mansarda.

A Mansarda é uma IPSS, constituída como Associação de Solidariedade Social com caráter social, cultural e cívico, sem fins lucrativos. O projeto pretende ajudar os profissionais que estão, ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura, especialmente às artes performativas. A associação está, atualmente, a dar os primeiros passos para a implementação e materialização do projecto com a construção de uma residência para ajudar os artistas, em Lisboa, num terreno a disponibilizar pela Câmara Municipal de Lisboa.

cardapio.pt @ 14-8-2019 11:55:17

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Música