18/3/2020 a 19/3/2020 Russian Circles apresentam novo disco em Portugal

Três anos depois da edição de Guidance, os Russian Circles estão de regresso às edições em nome próprio com o novo trabalho "Blood Year", editado no passado mês de agosto. Em 2020, o trio vai apresentar o novo álbum em Portugal com dois concertos, a ter lugar nos dias 18 e 19 de de março no Hard Club (Porto) e no Lisboa ao Vivo.

cardapio.pt @ 16-10-2019 13:04:29

Se há uma imagem que marca a já vasta discografia destes Russian Circles é, inegavelmente, a forma como exploram a dinâmica de volume e timbre, numa oscilação constante entre os ataques caústicos e as pausas luminosas e alegres.

Com os seus três elementos a residirem em três estados diferentes, a banda habituou-se a construir os seus discos através da junção de fragmentos de canções, gravações caseiras e uma meticulosa produção de estúdio. No entanto, com sete tours norte-americanas e 5 viagens à Europa a marcarem o lançamento de Guidance, tornou-se evidente que a banda teria de abordar as novas canções como de um concerto ao vivo se tratasse.

Numa era onde os discos de rock são habitualmente montados com uma matriz computorizada, os Russian Circles decidiram pensar ao contrário e fazer a gravação das novas canções juntando a banda toda numa sala e eliminando as faixas guia, conquistando, com isso, um disco que agarra o imediatismo e cristaliza o pulso humano e a energia não guiada. Se em Guidance havia exploração e caminhos dissonantes, em Blood Year o trio americano volta a encontrar-se com um estado de espírito uno, que retém os aspectos mais emblemáticos daquilo que construíram. 

Os concertos em Portugal contarão com a primeira parte dos Torche.


Informações

Porto

Data: 18 de março de 2020

Local: Hard Club

Horário: 21h00

Bilhetes: 22 euros

Lisboa

Data: 19 de março de 2020

Local: Lisboa ao Vivo

Horário: 21h00

Bilhetes: 22 euros 

cardapio.pt @ 16-10-2019 13:04:29


Clique aqui para ver mais sobre: Música