Marinho lança canção de homenagem a Joni Mitchell

Marinho homenageia Joni Mitchell com o lançamento da performance ao vivo da música “Joni”, no dia de aniversário da artista canadiana. 

cardapio.pt @ 7-11-2019 18:01:35

A 24 de Outubro, Marinho apresentou o álbum de estreia, "~", na ZDB, em Lisboa. Durante o concerto, que esteve lotado, foi gravada a canção “Joni”, que faz parte do disco e como o nome sugere, foi escrita por Marinho a pensar em Joni Mitchell.

No dia em que a artista canadiana celebra o seu septuagésimo sexto aniversário, 07 de Novembro, Marinho decide homenageá-la com o lançamento do vídeo dessa actuação na ZDB.

Sobre a canção e a cantora, compositora e artista plástica que lhe dá o nome, Marinho explica:

"Lembro-me quando os Counting Crows lançaram a 'Big Yellow Tax'” com a Vanessa Carlton, a música teve imenso airplay e eu costumava cantá-la lá por casa. Um dia, o meu pai disse-me «ah, então gostas de Joni Mitchell» e eu não fazia ideia de quem ele estava a falar. Foi aí que me sentei a ver o documentário 'Woman of Heart and Mind' sobre a Joni Mitchell e se deu o clique. Amor à primeira vista. Uns anos mais tarde, escrevi esta canção e é a única que, das canções que escrevi durante a adolescência, ainda consigo verdadeiramente ouvir e tocar. Ainda se mantém verdadeira. E é também uma das minhas favoritas do meu álbum, a linha de baixo que o meu irmão fez derrete-me totalmente."

"Joni" está disponível nas plataformas digitais através da Street Mission Records e [PIAS].

A captação ao vivo e mistura esteve a cargo de Hugo Valverde. O vídeo foi registado por Filipa Simão e Henrique Montalvão, com montagem de Filipa Simão.

Em palco, ao lado da (Filipa) Marinho, esteve o Pedro Branco (guitarra), Diogo Sousa (bateria), Guilha Marinho (baixo e coros) e Francisco Dias Pereira (piano e teclados).

cardapio.pt @ 7-11-2019 18:01:35


Clique aqui para ver mais sobre: Música