20/12/2019 a 20/12/2019 Jovem Orquestra Portuguesa apresenta Concerto de Natal em Almada

Este ano cabe à Jovem Orquestra Portuguesa, dirigida pelo Maestro Pedro Carneiro, a apresentação do Concerto de Natal, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 20 de dezembro, às 21h.

cardapio.pt @ 10-12-2019 17:36:46

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) é uma iniciativa da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), lançada em 2010 pelo seu director artístico, o maestro e solista Pedro Carneiro, em conjunto com a equipa da OCP e o apoio da Linklaters. É dedicada aos jovens músicos de todo o País entre os 14 e os 24 anos, seleccionados pela excelência, talento e potencial. A orquestra ingressou na Federação Europeia de Jovens Orquestras Nacionais em 2013, tendo já realizado inúmeros intercâmbios entre os membros da JOP e os de orquestras congéneres de Áustria, Espanha, França, Itália, Irlanda, Roménia e Finlândia, ao abrigo do programa MusXchange, financiado pela União Europeia. A JOP é presença assídua n’Os Dias da Música em Belém, e internacionalizou-se em 2014 no Festival de Kassel, apresentando a estreia internacional de Greetings, do compositor João Madureira.

Pedro Carneiro  (n. 1975) é considerado pela crítica internacional um dos mais importantes percussionistas e dos mais originais músicos da actualidade. Apresenta-se regularmente como solista convidado de algumas das mais prestigiadas orquestras internacionais: Los Angeles Philharmonic, BBC National Orchestra of Wales, Vienna Chamber Orchestra – sob a direcção de maestros como Gustavo Dudamel, Oliver Knussen, John Neschling e Christian Lindberg. É co-fundador, director artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara Portuguesa e da Jovem Orquestra Portuguesa, que dirigiu em diversas digressões europeias, destacando-se o Festival Young Euro Classic (2015 e 2017), em Berlim.

Ficha artística

Jovem Orquestra Portuguesa

Coro da Jovem Orquestra Portuguesa

Novos Horizontes (a OCP solidária no Bairro dos Navegadores)

Direcção Pedro Carneiro

Programa

Shostakovitch – Sinfonia Nº 10 em Mi menor, Op. 93

Intervalo

Bach – Cantata 'Gottes Zeit ist die allerbeste Zeit' Actus Tragicus, BWV 106


Informações

Data: 20 de dezembro de 2019

Local: Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

Horário: 21h00

Bilhetes: 8 a 16 euros

cardapio.pt @ 10-12-2019 17:36:46


Clique aqui para ver mais sobre: Música