Evacuação da Voz:4 - Mecanismos da Voz Humana

Mattin e Miguel Prado conheceram-se em La Coruña em 2007 tendo desde então partilhado o mútuo e longo interesse pela voz no contexto da improvisação e do noise. 
Desde 2011 desenvolvem o projecto "Evacuation of the Voice” onde se incluem o LP a solo de Mattin "Object of Thought” e o texto de Miguel Prado "Geotraumatical Evacuation of the Voice”.

cardapio.pt @ 4-3-2014 12:47:27

A necessidade da "evacuação da voz” surge como processo inseparável do desmantelamento da "face” enquanto representação do "eu” veiculada pelo capitalismo. 
Os artistas propõem-nos dez performances de uma hora (das quais se realizam agora cinco) onde irão tentar, performativamente, evacuar a voz dos seus corpos, recorrendo a um processo de "despersonalização subjectiva”. O distanciamento do pensamento com a recusa de "expressões idiomáticas estéticas de carácter genérico” surge como forma de tentar "entender as nossas condições psicológicas, fisiológicas e neurobiológicas a partir duma perspectiva externa”. 

Estas performances serão gravadas e posteriormente publicadas juntamente com a investigação teórica levada a cabo pelos artistas, possibilitando a sua análise futura. 

Este evento está integrado em "Evacuação da voz" de Mattin e Miguel Prado: 5 concertos-performance a decorrer de 06 a 10 março 2014 no Auditório de Serralves. 

Este evento está inserido no programa "Novas Perspetivas", organizado pelo Museu de Serralves, sobre questões da redefinição da arte e a respetiva receção. 


INFORMAÇÕES

Data:
9 de março de 2014

Local: Serralves - Auditório

Horário: 18h30 - 19h30

Preço: Bilhete por sessão: 5€Bilhete conjunto (5 sessões), com oferta de duas sessões: 15€Bilhete para Amigos de Serralves e estudantes: 50% desconto

cardapio.pt @ 4-3-2014 12:47:27


Clique aqui para ver mais sobre: Música