The Happy Mess ao vivo em Lisboa e Porto

Os The Happy Mess são um dos mais recentes e acarinhados projetos da Pop-Indie em Portugal.

cardapio.pt @ 5-3-2014 16:46:22

Miguel Ribeiro e Rui Costa foram os impulsionadores, a quem se juntaram Joana Duarte, João Pascoal e mais tarde, vindos do Jazz, Pedro Madeira e Sara Badalo.

De projeto experimental, rapidamente passaram para a gravação dos primeiros temas no EP ‘October Sessions’. Deste EP foi extraído o single ‘Morning Sun’, produzido por Fred (Orelha Negra / Buraka Som Sistema), que se tornou na rampa de lançamento para os The Happy Mess, entrando nas playlists das principais rádios nacionais e chegando aos lugares cimeiros das tabelas.
O vídeo de ‘Morning Sun’, realizado por Augusto Fraga e produzido pela Krypton, uma das maiores produtoras de filmes publicitários, alcançou, até à data, mais de 180.000 visualizações online.
Para além da colaboração de Augusto Fraga na realização do vídeo de ‘Morning Sun’, outros conceituados realizadores contribuíram para a gravação de vários vídeos de temas do EP ‘October Sessions’, entre eles José Maria Cyrne / Wiseguys e o premiado Jorge Pelicano, autor do documentário ‘Páre, Escute e Olhe’.

Em 2013, depois de terem passado por diversos festivais e esgotado várias salas de espectáculo, The Happy Mess lançam finalmente o seu álbum de estreia ‘Songs From The Backyard’. Gravado entre Março e Agosto de 2013, nos Estúdios Namouche, por Joaquim Monte, ‘Songs From The Backyard’ conta com 11 temas com letra e música de Miguel Ribeiro e The Happy Mess, produzidos novamente por Fred Ferreira.?

A masterização esteve a cargo de Tim Boyce, nos estúdios Masterdisk Indie, em Nova Iorque.

‘Backyard Girl’ e ‘Homeland’ são os singles de estreia de ‘Songs From The Backyard’ e prometem seguir os passos de ‘Morning Sun’ na conquista das tabelas de rádio.

Nas pistas de dança, de todo mundo, toca a remix do tema “Morning Sun” produzida pelo planetário DJ CHUS, que trabalhou com nomes como Madonna, Jennifer Lopez, Shakira ou Yoko Ono.
The Happy Mess apresentou, em 2013, ‘Songs From The Backyard’, ao vivo em Lisboa, TMN Ao Vivo e no Porto, na Casa da Música.

Ainda durante o ano de 2013 The Happy Mess vê o seu percurso retratado no documentário – Um Quintal Muito Particular, produzido pela conceituada produtora Krypton Films e realizado por João Teixeira.

É uma viagem de descoberta ao universo The Happy Mess. Os espectáculos, os bastidores, os ensaios, a criação, mas também os momentos mais íntimos da banda…
São 10 minutos que acompanham também os dias que antecederam a apresentação do primeiro álbum “Songs From the Backyard”.

The Happy Mess prepara-se para divulgar 2 vídeos e uma curta metragem. ‘Backyard Girl’ realizado por José Maria Cyrne @ Wiseguys e ‘Shoot in the Dark, realizado pelo cineasta André Badalo @ Original Features. A curta metragem – Sorrows Av. conta com realização de Pedro Miguel Resende @ Imaginarium.

cardapio.pt @ 5-3-2014 16:46:22


Clique aqui para ver mais sobre: Música