Paulo Praça ao vivo nas comemorações "virtuais" do 25 de Abril em Vila do Conde

Paulo Praça é um dos músicos convidados pela Câmara Municipal de Vila do Conde para uma celebração única do 25 de Abril.

cardapio.pt @ 22-4-2020 17:01:14

Desde 1975 que, anualmente os populares da cidade de Vila do Conde se reúnem na noite do dia 24 de Abril no Largo dos Artistas para cantar o "Grândola, Vila Morena" às 00:20.

Para que esta tradição não se perdesse, a Câmara Municipal de Vila do Conde, desde 2017, começou a encontrar formas de dinamizar esta tradição, sem que se perdesse a sua essência (o cantar do "Grândola, Vila Morena" por todos os populares reunidos no Largo dos Artistas).

Este ano, na impossibilidade de reunir a população naquele local, encontrou-se uma forma de reunir toda a comunidade num espaço virtual, através de uma transmissão em direto na página de facebook da CMVC (com conteúdos previamente produzidos).

A Câmara convidou os músicos Vilacondenses Paulo Praça, André Lima e Pedro Zappa para a partir de sua casa adaptarem e interpretarem clássicos da Geração de Abril (José Afonso, Fausto e José Mário Branco) e assim apresentarem um concerto virtual.

Para que o momento do "Grândola, Vila Morena" às 00:20 continue a ser o ponto alto desta tradição, o município convidou a população a enviar vídeos em que estivessem a cantar este tema, com o objetivo de produzir um vídeo com todas a prestações, juntamente com os músicos.

Este é um projeto realizado por João Rei Lima, produtor audiovisual, que desde 2017 tem procurado novas formas de dinamizar esta tradição.

Este ano para além da temática de Abril, também estarão presentes os tempos que atualmente vivemos (pandemia Covid-19).

Paulo Praça lançou recentemente o tema da sua autoria, “Tempos de Mudança”, que pretende transmitir alguma esperança nos tempos difíceis que vivemos.

“Tempos de Mudança” é um hino de conforto e esperança que em breve voltaremos a abraçar os nossos, viajar pelo nosso país e pelo mundo, regressar à nossa rotina e ver o mundo e a vida com novos olhos. Com mais humanidade, empatia e respeito pelo Planeta.

O tema está agora disponível a nível digital em todas as plataformas.

cardapio.pt @ 22-4-2020 17:01:14


Clique aqui para ver mais sobre: Música