26/6/2020 a 28/6/2020 Beethoven no Recital de Abertura do Concurso de Piano de Oeiras

O Concurso de Piano de Oeiras (CPO), dada a situação de pandemia, realiza-se este ano em formato on-line e as provas são transmitidas, através das diversas plataformas digitais do Município de Oeiras e do CPO, entre 26 a 28 de junho numa iniciativa da Associação CulturXis, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

cardapio.pt @ 24-6-2020 18:50:04

A alternativa digital, ampliou as inscrições do Concurso de Piano de Oeiras, a alunos de diversos países, abrindo portas à internacionalização. O evento conta assim com mais de 100 inscrições de alunos de Portugal, Brasil, Rússia, Roménia, Turquia e Espanha, com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos.

Constantin Sandu irá assumir o Recital de Abertura, com obras de Beethoven, em homenagem aos 250 anos do músico celebrados este ano, no dia 26 de junho, pelas 21h00.

O júri é encabeçado por Carla Seixas e conta com os pianistas Adriano Jordão, Constantin Sandu (Roménia),  António Toscano, Luísa Tender, Jorge Martins e Tiago Nunes.
 
A Edição 2020 do CPO assume-se como parte integrante na formação dos estudantes de piano, uma meta e valorização do trabalho desenvolvido por professores e alunos, especialmente, quando escasseiam oportunidades de performance, nesta reta final do ano letivo.
 
Pelo excecional panorama que vivemos, a organização reitera a convicção de proporcionar uma experiência adaptada à realidade atípica, e, enfatiza a relevância do estímulo ao estudo dos alunos que se encontram em casa, bem como o objetivo de se apresentarem a uma prova, independentemente do seu formato.

cardapio.pt @ 24-6-2020 18:50:04


Clique aqui para ver mais sobre: Música