Sara Correia interpreta “Quero É Viver”, de António Variações, para o genérico da nova novela da TVI

Sara Correia, a fadista portuguesa nomeada para o Grammy Latino, foi a voz escolhida para dar voz ao genérico da nova telenovela da TVI, “Quero é Viver”. A canção, um original de António Variações de 1983, ilustra a saga da família Lobo, especialmente da personagem interpretada por São José Lapa que, depois do divórcio decide reerguer a sua vida, numa cadeia de ações que vão manter os portugueses colados ao ecrã da TVI. Sara Correia dá, assim, o tom a uma espécie de empoderamento feminino de um elenco que conta com São José Lapa, mas também Fernanda Serrano, Rita Pereira, Sara Barradas, Joana Seixas, entre outros.

cardapio.pt @ 4-1-2022 11:23:17

Em 2021, Sara Correia consolidou a sua aclamação a nível nacional e internacionalmente. Ao segundo álbum editado recebeu uma nomeação para os Grammy Latinos na categoria de Melhor Álbum de Raízes Portuguesas e “Do Coração” venceu o Prémio Play para o Melhor Álbum de Fado. Além disso, Sara estreou-se com um cameo na primeira série portuguesa para a Netflix, “Glória” e participou também no Lisboa Criola, numa parceria artística com o artista plástico, Tony Cassanelli. Teve ainda a participação no tema “O Mundo Há-de Ser Mais”

Apesar da pandemia, Sara Correia deu mais de 32 concertos ao longo de 2021, em Portugal e mais além. Dentre estas muitas atuações, destaque para a apresentação em nome próprio no Tivoli BBVA em Lisboa, para a atuação na cerimónia de inauguração da Presidência Portuguesa da Comissão Europeia e na cerimónia de abertura da assembleia da NATO em Lisboa. Recebeu uma ovação em pé e a rendição da crítica e pares na atuação no festival Santa Casa Alfama e terminou o ano numa tournée que a levou de Marrocos a quatro capitais da América Latina, estreando-se no Panamá, Colômbia, Chile, Argentina, para fechar o ano com uma atuação no Le Trianon em Paris.

cardapio.pt @ 4-1-2022 11:23:17


Clique aqui para ver mais sobre: Música