10/1/2024 a 24/1/2024 “Conta-me uma Canção” regressa ao Teatro Maria Matos

Em janeiro de 2024 com quatro apresentações únicas

O “Conta-me Uma Canção” está de regresso ao palco do Teatro Maria Matos para quatro apresentações únicas. Nascido inicialmente em formato audiovisual – LINK –, o conceito “Conta-me Uma Canção” terá em Janeiro de 2024 a sua segunda edição “ao vivo”, depois da estreia arrebatadora ocorrida no início deste ano. 

cardapio.pt @ 20-11-2023 19:06:35

No ambiente único proporcionado por uma das mais iconográficas salas lisboetas, foi lançado o desafio a oito artistas nacionais para exporem a sua visão sobre aquele que se poderá considerar o bem mais valioso da música popular, a Canção. 

Quatro encontros com duplas formadas por nomes incontornáveis da música nacional, enquanto compositores ou como intérpretes.

Serão noites em que, a par das histórias das canções escolhidas, das versões cruzadas, e de uma conversa necessariamente íntima entre dois criadores, cada parelha partilhará ainda com a audiência uma versão de uma canção que não da sua autoria, “uma daquelas” que gostariam de ter composto.

Para esta segunda edição ao vivo, o convite repetiu-se a dois dos cantautores, seguramente nomes de referência na arte de fazer e cantar canções - Sérgio Godinho e Samuel Úria - representativos de diferentes gerações da produção nacional. Aliás, o confronto geracional, a diferença de géneros musicais ou de identidade, foram  fatores intencionais desde o início deste projecto, mantendo-se na edição de 2024. 

Daí o convite a criadores oriundos do rap ou da pop ambiental, por exemplo, ou cuja atividade se divide entre projetos coletivos e individuais, pretendendo-se com tal alargar o mais possível o que possa ser assumido como Canção:

10 Janeiro – Miguel Angelo + Samuel Úria

16 Janeiro – Surma + Tomara

17 Janeiro – Capicua + Sérgio Godinho

24 Janeiro – Luísa Sobral + Márcia

cardapio.pt @ 20-11-2023 19:06:35

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Música