Novas confirmações Mimo Festival Amarante

Agora com Dino d´Santiago e Femi Kuti & The Positive Force

O português Dino D’Santiago, uma das mais importantes e premiadas vozes lusófonas da atualidade, depois de uma tour a solo, volta em 2024 acompanhado por banda, apresentando a sua inovadora mistura de ritmos cabo-verdianos com a música urbana e electrónica global.  Femi Kuti, o coração e a alma do afrobeat moderno, filho primogénito do mítico e revolucionário músico Fela Kuti, traz para o palco do MIMO sons tradicionais do seu país, que se encontram com a suavidade e delicadeza do highlife do Gana e o soul, funk e R&B dos EUA, seduzindo o público com batidas dançantes.

cardapio.pt @ 2-4-2024 10:10:34

Estas são as mais recentes confirmações do festival, que já tinha anunciado Marcelo D2 – que inicia no MIMO a sua digressão europeia de lançamento do elogiado álbum “Iboru” – e Fatoumata Diawara, do Mali, da cantora, compositora, guitarrista e ativista, que apresenta o premiado disco “London Ko”, que teve co-produção e participação de Damon Albarn (Blur e Gorillaz).

Com 20 anos de existência, mais de 2 milhões de espetadores no Brasil e em Portugal e entrada inteiramente gratuita para todas as atividades, o MIMO Festival regressa à cidade de Amarante numa programação cuidadosamente preparada. Uma forma de retribuir todo o carinho e prestígio demonstrado pelo público e os parceiros que viabilizam a sua realização, com atrações de várias partes do mundo. 

Nascido no Brasil e considerado um dos maiores festivais gratuitos de cultura, acontece assim mais uma vez em Portugal, tendo o Município de Amarante como principal promotor. Um festival que cresce a cada edição, tendo já ultrapassado a extraordinária marca de 200 mil espectadores na cidade.

Idealizado e dirigido pela produtora Lu Araújo e realizado em cidades ricas em património histórico, o MIMO atravessou o Atlântico em 2016, mantendo os mesmos moldes, a começar pela alta qualidade da programação – inclusiva, diversificada, arrojada e inteiramente gratuita. 

Antecipa-se, assim, mais um MIMO Amarante de sonoridades, estéticas e texturas singulares, em que a música ocupa não só os palcos, mas toda a cidade, com concertos e atividades paralelas como palestras, workshops, oficinas, exposições, performances, cinema, cortejos, MIMO bem-estar e roteiros sustentáveis.

Artistas já confirmados: 

Marcelo D2 – 19 de julho

Fatoumata Diawara – 20 de julho

Dino d’Santiago – 21 de julho

Femi Kuti & The Positive Force – 21 de julho

Outros nomes serão anunciados em breve, bem como as temáticas a serem abordadas na série de atividades paralelas que o MIMO Festival Amarante de 19 a 21 de Julho oferecerá ao público e com entrada totalmente gratuita.

cardapio.pt @ 2-4-2024 10:10:34


Clique aqui para ver mais sobre: Música