30/5/2026 a 31/5/2026 Super Bock Club regressa ao Coala Festival Portugal como ponto de encontro das batidas transformadas pelo Atlântico

Pelo segundo ano consecutivo a marca Super Bock dá nome ao palco eletrónico, destacando-se como um dos seus espaços mais identitários do Festival e afirmando-se como um palco onde diferentes trajetórias culturais se encontram. Mais do que um lugar onde a batida fala português, este é um território onde o espaço físico e simbólico partilhado pelos artistas se transforma num verdadeiro ponto de encontro, um ambiente em constante mutação, marcado por cruzamentos, deslocações e novas formas de pertença.

cardapio.pt @ 14-4-2026 16:21:40

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O alinhamento deste ano traduz essa dinâmica, propondo uma circulação entre Portugal, os países africanos de língua oficial portuguesa, o Brasil e as suas extensões globais. As várias linguagens da música eletrónica dialogam com heranças afro-diaspóricas, refletindo a diversidade e a energia das pistas de dança atuais.

Assumindo-se como “a pista por onde transitam batidas transformadas pelo Atlântico”, Kalaf Epalanga, que faz parte da curadoria do palco, sublinha: “Mais do que um palco, o Super Bock Club no Coala Festival Portugal é um lugar de encontros. Aqui, a batida é feita de viagens, de memórias e de futuros possíveis.”

Neste contexto, destaca-se a presença de Gayance, DJ de origem haitiana, com percurso pelo Canadá e atualmente residente em Lisboa. O seu trajeto espelha o momento vivido na cidade, cada vez mais marcada por artistas que a escolhem como casa e que contribuem ativamente para o seu tecido cultural. A inclusão destes novos lisboetas reforça o compromisso do palco em refletir uma realidade plural e em transformação.

As atuações serão anunciadas em breve.

Sobre o Coala Festival

Com mais de uma década de história, o Coala Festival afirma-se como um dos mais relevantes festivais de música de língua portuguesa. Em Portugal, o Coala expande a identidade, assumindo-se como um ponto de encontro entre culturas que partilham a mesma língua. O festival conecta Brasil, Portugal e África (PALOPs), criando uma ligação entre ritmos e gerações, num diálogo artístico que celebra as raízes. De regresso a Portugal para a terceira edição, o Coala Festival marca o arranque do verão e promete dois dias de celebração da diversidade cultural e da força criativa do universo lusófono. Com uma programação diversa e cuidadosamente selecionada, o Coala Festival reúne artistas de referência, no icónico Hipódromo Manuel Possolo.

Datas: 30 e 31 de maio de 2026

Local: Hipódromo Manuel Possolo

Endereço: Av. da República 371, 2750-642 Cascais, Portugal

cardapio.pt @ 14-4-2026 16:21:40


Clique aqui para ver mais sobre: Música


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp