Artista Vhils dá nova vida às paredes da antiga fábrica Oliva

O artista VHILS foi convidado pela Oliva Creative Factory a realizar uma intervenção artística nas paredes da antiga fábrica Oliva.

cardapio.pt @ 24-2-2014 09:47:45

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O artista VHILS foi convidado pela Oliva Creative Factory a realizar uma intervenção artística nas paredes da antiga fábrica Oliva. 

Num tributo a todos aqueles que ali trabalharam, a intervenção deste artista de rua consiste em esculpir nas paredes da fábrica, em ruína, rostos de funcionários da metalurgia, com o objectivo de preservar a memória daquela que foi uma das indústrias mais importantes do país.

A obra de Alexandre Farto está espalhada um pouco por todo mundo. Tem raízes na street art e no grafitti e conjuga desenho à mão livre, animação, design gráfico e ilustração. Com uma técnica de trabalho que o distingue dos demais, usa desde martelo e cinzel a pequenas cargas explosivas e berbequim para cravar retratos de anónimos em paredes.

Aqui ficam algumas imagens do extraordinário trabalho de Vhils que está a dar uma nova vida às paredes da antiga fábrica. Os cinco murais esculpidos contém a imagem da Miss Oliva reproduzida na publicidade da marca e que se diferencia dos rostos masculinos de dois trabalhadores da indústria, cravados junto de uma árvore, e da silhueta de duas crianças, que nos remetem para ideia de futuro e atual projeto: Oliva Creative Factory. 

cardapio.pt @ 24-2-2014 09:47:45

Galeria de videos

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Pintura e Escultura


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp