21/1/2020 a 21/1/2020 Geographia convida blogger Marta Durán para Jantar de Viajantes

O próximo Jantar de Viajantes do Geographia vai ter lugar no próximo dia 21 de janeiro, às 20h30, com Marta Durán a partilhar com os convidados as mais insólitas aventuras que viveu ao viajar pelo mundo à boleia.

cardapio.pt @ 15-1-2020 18:05:58

A autora do blog “Boleias da Marta” tem apenas 24 anos e já visitou mais de 32 países e apanhou mais 310 boleias, num total de mais 800 dias em viagem. Passou pelos quatro continentes, tendo deixado a sua marca em países como Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau, onde cumpriu missões internacionais e programas de voluntariado ou Nepal, onde viveu durante 5 meses e ensinou português. A viajante nata começou a pedir boleias porque era económico e depois continuou pelas pessoas incríveis que foi conhecendo pelo caminho.

Em homenagem aos lugares visitados à boleia por esta jovem, o menu deste jantar especial no número 1 da Rua do Conde será composto por uma entrada de canja de ostras “Pitche patche” tradicional da Guiné-Bissau e Pastel de Milho, uma das iguarias típicas das ilhas de Cabo Verde. O prato principal é uma das receitas mais icónicas da culinária guineense, Caldo de Mancarra com Bagique e Nhekem, feito à base de frango, amendoim e espinafres. Por fim, serão servidas sobremesas típicas da gastronomia cabo-verdiana, bem como o emblemático grogue, uma aguardente de cana-de-açúcar.

A primeira edição de 2020 do Jantar de Viajantes arranca assim com o incrível testemunho de quem vai “ao fim do mundo” só com um esticar de dedo, o que implica uma boa dose de paciência e determinação.


Informações

Data: 21 de janeiro de 2020

Local: Restaurante Geographia, Lisboa

Horário: 20h30

cardapio.pt @ 15-1-2020 18:05:58


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes