Faz Figura apresenta Carta renovada em dia de Aniversário

Há dois anos que os sabores mais portugueses de Portugal invadiram o Portugal Wine & Food by Faz Figura que agora está de Parabéns. A 15 de fevereiro de 2018, o restaurante reabriu portas com novo look  e novo conceito, ligado a um projeto de Turismo Gastronómico que pretende dar a conhecer os maiores tesouros e tradições da cozinha portuguesa, através de uma Rede Nacional de Parceiros.  Um projeto inovador que ganha vida não só nos pratos, como também nos produtos e vinhos oriundos de norte a sul do país.

cardapio.pt @ 14-2-2020 12:27:32



E para celebrar esta data tão especial, o Faz Figura vai lançar a Nova Carta, com pratos bem portugueses e uma garrafeira, com uma vasta opção de vinho a copo. Um menu de excelência, pensado ao detalhe e elaborado com os melhores produtos nacionais. Paladares e texturas que nos remetem para memórias de infância e nos levam numa viagem de sabores pelo país.

Entre as novidades está um Creme de Abóbora com Requeijão e Pevides Picantes; Creme de Aipo com Tártaro de Vieira e Caviar de Trufa; Queijo de Cabra Artesanal de Maçussa com Compota de Pimentos; Terrina de Foie Gras com Especiarias, Maçã e Compota de Cebola ao Madeira.




Nos peixes, o Chef sugere um reconfortante Bacalhau Confitado com Puré de Grão, Alho Francês Estufado, Samos Fritos e Bomba de Azeitona; Cachaço de Bacalhau, Creme e Açorda de Sapateira, Trouxa de Abobora, Broa e Amêndoa; Filetes de Peixe Galo com Percebes e Açorda de Ovas ou Robalo com Pasta de Azeitona de Portalegre, Arroz Negro e Molho de Laranja.

Se a opção for um prato de carne, há Cozido de Grão com Enchidos e Hortelã; Magret de Pato com Molho de Batata Doce e Cuscos Transmontanos de Açafrão e Cogumelos ou Ensopado de Borrego Serrano com Pão de Gleba. Entre as opções vegetarianas, Caril de Legumes; Cuscos Transmontanos com Legumes e Tofu ou Esparguete com Tomate, Legumes e Tofu.


Para acabar em beleza, Brioche Tostado com Gelado de Pastel de Nata; Mousse de Framboesa com Zabaione de Vinho da Madeira; Pudim de Requeijão com Doce de Abóbora do Convento do Louriçal ou um Bolo de Chocolate com Caramelo Salgado, Ganache de Café e Chocolate Branco. Tudo isto e muito mais, numa carta onde se mantém o Brunch ao sábado das 12h às 15h, o tradicional Buffet de Cozido à Portuguesa aos almoços de domingo e passa a haver uma renovada secção de Pratos de Encomenda e de Grelhados.

E, como no Faz Figura os dias de festa levam-se a sério, o restaurante associou-se à Venakki Distillery para oferecer a todos os clientes um whiskey, incluindo  o primeiro single malt produzido em Portugal que será lançado em 2020.

cardapio.pt @ 14-2-2020 12:27:32


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes