Reabertura do Ōkah com nova carta e música ao vivo

Já é possível voltar a desfrutar de uma das mais incríveis vistas sobre o Tejo enquanto se saboreia um petisco, com um copo de vinho fresco na mão, ao som de música ao vivo. É esta a proposta do Ōkah, restaurante instalado no rooftop do edifício LACS (na Rocha do Conde de Óbidos, em Alcântara), que reabriu no início do mês adotando uma nova configuração para responder às normas de segurança.

cardapio.pt @ 29-7-2020 17:51:18

O espaço, que outrora se dividia entre zona de restaurante e rooftop com pista de dança, apresenta-se agora abastecido de mesas em todo o seu comprimento para que seja possível degustar a “cozinha internacional de alma portuguesa”, levada à mesa pela equipa do chef Luís Barradas - nome incontestável na gastronomia marítima, e não só. Uma nova carta à base de petiscos e pratos para partilhar, dividida entre iguarias do mar, da terra e da horta, onde o chef setubalense recorre a ingredientes da época e da região (como peixes do Sado, halófitas, berbigão ou pêra) e os combina com sabores de vários países por onde passou, numa homenagem às viagens e descobertas dos portugueses que dali partiram para o mundo. Exemplo disso são os rissóis de berbigão panados em panko; o tártaro de carapau com molho ponzu e gengibre, envolto num papari de cominhos; ou os mexilhões thai, abertos em leite de coco e pasta de caril verde onde sobressaem notas de galanga, erva príncipe e manjericão tailandês. A pera bêbeda, cozida em Moscatel de Setúbal, com gelado de queijo de azeitão e crumble da famosa Bolacha da Piedade também não pode ficar de fora! 

Para os verdadeiros foodies, ou para os mais curiosos, recomenda-se o menu degustação, onde o chef dá asas à sua criatividade e surpreende com iguarias, sabores e aromas. Apenas disponível mediante reserva antecipada. 

Para quem prefere uma tarde à beira rio ou assistir a um dos melhores pores-do-sol da capital, o Ōkah também é o local ideal. Para já não há pista de dança, mas a música ao vivo mantém-se como ingrediente principal deste espaço, ao qual se soma a vista sobre o Tejo, para o Cristo ou a Ponte 25 de Abril, cenário perfeito para acompanhar um cocktail ou um copo de vinho. E para refrescar as altas temperaturas do verão, entre terça e quinta-feira, das 17h às 20h, a já famosa happy hour volta com ofertas especiais em cocktails como Gin, Sangria Sommersby com Frutos Vermelhos ou Porto Tónico.

O Ōkah encontra-se a funcionar entre as 12h30 e as 23h, sendo aconselhável efetuar reserva através do e-mail reservas@okah.pt ou do contacto telefónico 914 110 791. É, também, possível reservar containers (os contentores marítimos que decoram e compõem o espaço) em exclusivo para grupos. 

cardapio.pt @ 29-7-2020 17:51:18


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes