Chef Nuno Queiroz abre restaurante Mediterra no Tagus Park

Na data em que se celebre o Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro, o Chef Nuno Queiroz Ribeiro, abre o seu primeiro restaurante, o Mediterra, inspirado na Dieta Mediterrânica.

cardapio.pt @ 16-10-2020 16:27:30

Conhecido pelo seu trabalho na promoção da saúde e pela defesa dos sabores e valores da alimentação consciente, o Chef procura fazer um elogio à Vida no Mediterra, celebrando o amor por nós, pelos outros e pela nossa "casa-mãe" - a Terra, em pequenos gestos, como a alimentação.

Como afirma o Chef Nuno Queiroz Ribeiro "Todos nós somos o que comemos. Neste espaço, queremos desafiar os clientes a imergir numa viagem de sabores que se querem reais e a fazer de cada refeição uma cerimónia de paladares. Queremos mostrar a comida de verdade e sem adereços, que enaltece e respeita o alimento".

O Mediterra localiza-se no Núcleo Central do Tagus Park, em Oeiras e é um espaço amplo e versátil, que oferece características privilegiadas, como uma esplanada com vista panorâmica sobre Lisboa. O restaurante estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, à hora de almoço, entre as 12h e as 16h e para além de contar com o Menu Mediterra à Carta, disponibiliza outros dois, nomeadamente o Menu Alternativo, que inclui Prato, Bebida e Café (12€) e o Menu Executivo, que inclui Couvert, Entrada, Prato Principal e Sobremesa (18,50€). À semana, ao final do dia, haverá ainda uma happy hourentre as 17h e as 20h, com disponibilização de pratos da carta no bar, vinho a copo ou acesso a três cervejas artesanais de pressão: Stella Artois, Leffe e Hoegarden.Aos jantares e fins-de-semana, o Mediterra está disponível para qualquer evento através de reserva, sendo o local ideal para eventos empresariais, festas de aniversário, apresentações de marcas, team buidings, entre muitos outros. O novo espaço conta ainda com uma cozinha equipada para workshopsChef ou por marcas parceiras. Todas as informações dos workshops disponíveis e formas de participação, serão disponibilizadas no site do restaurante.

Num espaço premium visitado pelo sol e saudado pelo mar e com um serviço de qualidade, o Chef desafia os visitantes a deixarem-se levar por uma experiência rica de sabores, texturas e cores, que irá ativar os milhares de papilas gustativas que neles habitam. Convidando-os ainda a sentarem-se e a partilhar o momento presente, enquanto brindam às coisas mais simples da vida. 


Sobre o Chef Nuno Queiroz Ribeiro

Com experiência em restaurantes de todo o mundo e grande paixão pela cozinha e pela vida, teve o privilégio de ser o primeiro Chef de Cozinha português reconhecido pelo Ministério da Saúde com uma Distinção de Mérito, por serviços prestados ao Serviço Nacional de Saúde e ao país, pela promoção da saúde, pela prevenção da doença e pela defesa dos sabores e valores da alimentação consciente.

Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, foi co-autor do programa “Crescer Saudável”, o primeiro projeto piloto português dedicado à alimentação saudável, através do qual se conseguiu, de modo saboroso e divertido, inserir produtos hortícolas (legumes e fruta) nas refeições servidas em mais quase 100 escolas de Lisboa.

Atualmente, é responsável pelo catering do Colégio Internacional Redbridge School, onde concebe e desenvolve os menus escolares com base na Dieta Mediterrânica, privilegiando os legumes e vegetais e promovendo a redução do consumo de proteína animal de acordo com as indicações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

cardapio.pt @ 16-10-2020 16:27:30


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes