Didier Aniès é o novo Chef Executivo do Glion Institute of Higher Education

Especializado no ensino de gestão hoteleira e recentemente eleito como segundo no mundo pelos empregadores, oGlion Institute of Higher Education nomeou Didier Aniès como Chef Executivo. Com uma vasta experiência em culinária e em formação, este famoso especialista e "Meilleur Ouvrier de France em 2000" será um trunfo considerável para esta instituição de ensino. Na sua função como Chef Executivo, vai incutir a sua visão culinária e inspirar os menus dos vários restaurantes da instituição.

cardapio.pt @ 24-3-2021 15:58:10

Didier Aniès

Didier Aniès

Didier Aniès iniciou a sua carreira em cozinha internacional na Alemanha e na Áustria antes de ingressar  em restaurantes de prestígio - distinguidos com várias estrelas - de hotéis de luxo no sul de França. Começou no Royal Casino Hotel em Mandelieu-la-Napoule, perto de Cannes, como Sous-Chef ao lado de Michel Joffre.

A sua perícia e criatividade permitiram-lhe conquistar rapidamente a Direção Executiva de várias cozinhas, em primeiro lugar no restaurante do Relais et Châteaux "Le Cagnard" em CagnessurMer. De seguida, ingressou no restaurante La Coupole no Hotel Mirabeau em Monte Carlo, onde obteve sua primeira estrela Michelin em 2006. Em 2007, tornou-se Chef Executivo do famoso Grand Hotel du Cap Ferrat, onde permaneceu por dez anos e onde também obteve o selo de aprovação do prestigioso guia em 2008.

Antes de ingressar no Glion Institute of Higher Education, ocupou ainda o cargo de Chef Executivo no hotel Fairmont no Mónaco, a partir de fevereiro de 2018. Neste hotel, geriu a « Brigade de Cuisine » com 110 elementos e supervisionou todos os espaços de restauração.

Paralelamente às suas funções operacionais nestes estabelecimentos de prestígio internacional, Aniès sempre teve um enorme prazer na transmissão de conhecimento, o que está no cerne dos valores dos Meilleurs Ouvriers de France. Trabalhou como formador em muitas instituições, incluindo o Lycée Régional d'Hôtellerie et de Tourisme Paul AUGIER em Nice, a École Supérieure de Cuisine Grégoire Ferrandi, a École des Chefs e a Fondation Auguste Escoffier.

Vai integrar a equipa Glion no próximo dia 29 de março, substituindo Benoît Carcénat que, durante o seu mandato de quatro anos, criou os dois belos restaurantes "Le Fresh" e "Le Bellevue", muito apreciados tanto por estudantes como por clientes externos. Em particular, a sua contribuição para o restaurante gastronómico "Le Bellevue" foi enorme, uma vez que este espaço obteve uma pontuação Gault & Millau de 15 em 20 em 2018, poucos meses após a sua inauguração. O estabelecimento dirigido por estudantes é agora avaliado em 16 dos 20 por este guia gastronómico, que o classifica como "sem dúvida um dos mais belos restaurantes do país", destacando a decoração "descontroladamente elegante e moderna".

Didier Aniès terá a supervisão destes dois restaurantes, enquanto dirige outras instalações do campus suíço: cafeterias, praças de alimentação e boutique. Didier Aniès estará igualmente envolvido no programa de Licenciatura em International Hospitality Business e em Masterclasses temáticas que irão permitir a este especialista emérito partilhar diariamente o seu conhecimento e experiência com os alunos.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Aniès, cuja experiência única em culinária e formação será inestimável e inspiradora para os nossos alunos", afirma Fabien Fresnel, Diretor de Operações do Grupo Sommet Education.

cardapio.pt @ 24-3-2021 15:58:10


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes