Croissant da Vila inaugura loja em Brejos de Azeitão e lança Croissant Gigante

Depois da inauguração da primeira loja na Vila da Ericeira, em janeiro, o Croissant da Vila abre um novo espaço em Brejos de Azeitão, na Rua de Lisboa nº 353, junto à Estrada Nacional 10, colocando assim em prática um ambicioso plano de expansão, apesar da pandemia.

cardapio.pt @ 20-7-2021 19:24:00

A marca tem por base uma receita de croissant original criada por João Calhordo, o chef pasteleiro da prestigiada fábrica familiar “Liansini”, fundada em 1996, na Cotovia, próximo da vila de Sesimbra e apresenta novidades regulares. O lançamento mais recente é o Croissant Gigante, que é pedido em exclusivo por encomenda em qualquer loja da marca.


“Este Croissant Gigante representa, no fundo, o que a marca significa para nós nesta fase: um passo gigante no nosso negócio familiar, que se concretiza num período de grande instabilidade”, afirma o Chef João Calhordo.

A expansão do negócio de família através do conceito de franchising significa um investimento bem sustentado graças à experiência de 25 anos no ramo. De acordo com os gestores da marca, em contraciclo ao contexto pandémico que se vive, os pedidos para aberturas de lojas têm vindo sempre a crescer, estando prevista a abertura de várias lojas no centro do País ainda durante este ano. Em 2022, o objetivo será de âmbito nacional. E para dar resposta a esta procura, a empresa iniciou investimentos numa fábrica artesanal, com uma capacidade de produção de 24.000 croissants/hora.


“A loja da Ericeira inaugurou em Janeiro, numa realidade crítica, com a proibição da venda ao postigo de bebidas e só com o serviço take-away. Este teste de esforço correu muito bem, com uma grande procura por parte de clientes. Não poderia ter existido prova maior da solidez da nossa estratégia. A loja de Brejos de Azeitão, que acaba de inaugurar, foi também muito bem recebida, o que nos deixou ainda mais confiantes para a dar continuidade ao nosso plano de expansão”, congratula-se João Jesus, um dos gestores da marca, responsável pelo processo de franchising e expansão.


“Temos tido muitas pessoas interessadas em franchisar a marca, não só por ser um  produto de excelência mas também porque o nosso posicionamento é único no mercado. A nossa aposta baseia-se na produção própria, artesanal. Controlarmos sempre a qualidade e o fornecimento do produto, pelo que não aceitamos que sejam produzidos noutras fábricas de forma industrial. Além disso, apostamos em soluções simples de logística e de gestão de stocks, e fazemos questão de garantir formação e acompanhamento contínuos” refere assinala Silvana Cidade, uma das gestoras da marca. “Privilegiamos quem aposta na qualidade e em relações de confiança a longo prazo, por isso fazemos questão de selecionar com rigor quem quer juntar-se a nós neste negócio”, acrescenta.

Simples ou com recheio, o Croissant da Vila apresenta uma massa estaladiça por fora e suave no interior, que veio revolucionar o mercado do clássico croissant francês. Entre os recheios doces é possível escolher sabores como chocolate, Nutella, Kinder Bueno, doce de morango, de ovo ou doce de abóbora. Nos salgados, há presunto e queijo curado, atum, frango, salmão e queijo Filadélfia.


Todos os produtos que compõem o menu alinham no mesmo registo do sabor autêntico “da vila”. Produzido de forma artesanal por quem faz da pastelaria uma arte, o Croissant da Vila é fiel ao paladar que remonta às memórias de infância, ao mesmo tempo que surpreende pela criatividade.


“Tenho dedicado a minha vida à minha família e a este croissant”, afirma o Chef João Calhordo.


cardapio.pt @ 20-7-2021 19:24:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes