Delhi Darbar chega a Mafra e tem vista para o Convento

Mafra foi a cidade escolhida pelo Grupo Delhi Darbar para a abertura do oitavo restaurante da marca. Situado em pleno Largo Conde Ferreira e com vista frontal privilegiada para a Basílica do Convento de Mafra este novo espaço posiciona-se como a referência local da gastronomia indiana nórdica.

cardapio.pt @ 6-10-2021 13:59:00

Para muitos a gastronomia indiana é sinónimo de caril, especiarias e “picante”, mas desengane-se quem assim pensa e o Delhi Darbar é a prova disso mesmo. Tendo por base as raízes nórdicas da região do Punjab, um estado que faz fronteira com o Paquistão, e que se constitui como o coração da comunidade Sikh (que na língua punjabi significa "discípulo forte e tenaz"), este novo espaço é um convite à descoberta da mais pura e tradicional cozinha indiana onde a diferença para quem a aprecia ou prova pela primeira vez se faz na forma como se preparam as bases de tempero.

Numa cozinha onde escasseia a carne de vaca, as opções principais passam pelo frango, borrego, peixe e camarão, as quais são preparadas recorrendo a bases de tempero onde especiarias e vegetais determinam sabores e texturas. É caso para dizer que o segredo está no “molho”.


A viagem pela magia das 150 sugestões do menu Delhi Darbar começa com a escolha da proteína, essencialmente, o que lhe apetece comer (frango, borrego, peixe e camarão, mas também a vaca), e só depois a escolha do tempero. E não se preocupe com a questão do picante, até porque em todo o menu Delhi Darbar, apenas 15 pratos são efetivamente para quem gosta de sabores verdadeiramente “spicy”.

Esta viagem é facilitada pela própria marca, que sugere abertamente algumas referências incontornáveis desta gastronomia. Opte por um Cheese Nann (pão indiano recheado com queijo) ou um Onion Badji (pastéis de cebola envolvidos em farinha de grão) como entrada, atreva-se com um Tandori Chicken (frango marinado em iogurte e ervas), um King Prawn Curry (camarão grande cozinhado em molho especial com cebola e tomate), um Beef Jalfrezi (carne de vaca com pimentos, gengibre em base de cebola e tomate), um Chicken Tikka Masala (frango pré-grelhado e cozinhado com amêndoas, especiarias e caju), ou um Sheekh Kebab (borrego picado com ervas e especiarias) para prato principal. E para sobremesa? Se ainda lhe apetecer, aceite qualquer das sugestões da equipa de sala. Será reconfortante.


Sem esquecer as suas origens nórdicas e com uma forte e pragmática utilização dos legumes na sua cozinha, também os vegetarianos se podem alongar à mesa… Saag Paneer (queijo indiano com espinafres), Bagan Ka Bartha (beringela grelhada num tandoor) ou um Malai Kofta (almôndegas de legumes cozinhadas em molho de amêndoa e natas), são algumas das sugestões. E se pretender algo verdadeiramente especial, peça o Biriani de vegetais com molho mix raita.

Equilibrado por um ambiente requintado e de decoração sóbria e intemporal, o espaço está preparado para acolher uma refeição rápida, de negócios ou familiar. Nesta última vertente, os mais pequenos não foram esquecidos e também para eles foi criado e desenvolvido um Menu Infantil pleno de opções “kids friendly”.

O Delhi Darbar Mafra está aberto todos os dias da semana entre as 11h00 e as 15h00 / 18h00 e as 23h30 e para celebrar esta inauguração oferece 20% desconto em toda a carta (excluindo bebidas), ao almoço de 2ª a 6ª.

O grupo Delhi Darbar está também presente em Lisboa (Avenida de Roma), Cacilhas, Barreiro, Quinta do Conde, Caldas da Rainha e mais recentemente (agosto) em Torres Vedras e na Abóboda.

cardapio.pt @ 6-10-2021 13:59:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes