AL SUD Palmares renova estrela Michelin

O AL SUD Palmares, o restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf, acaba de renovar a estrela Michelin, em menos de dois anos desde a sua abertura, sendo o único restaurante na cidade de Lagos com este reconhecimento. Esta distinção comprova a qualidade superior do menu de autor – assinado pelo chef Louis Anjos e que foi reforçado este verão, com novos pratos – bem como a singularidade do local em que se insere – defronte do estuário do Alvor, à esquerda, e da baía de Lagos, à direita – que se traduzem numa experiência gastronómica diferenciadora e memorável aos visitantes.

cardapio.pt @ 23-11-2022 15:51:03

“Estou muitíssimo satisfeito e realizado por mais uma conquista para o AL SUD Palmares. Seguimos uma filosofia que reflete a valorização da gastronomia portuguesa e dos produtos locais, numa busca pela autenticidade e pela recordação da memória do receituário típico da culinária algarvia. Assim, uma estrela Michelin para o AL SUD Palmares é uma certificação para a qualidade dos produtos regionais desta zona do país”, salienta o Chef Louis Anjos.

Distinguindo-se pela criatividade, cariz eclético e qualidade superior, o AL SUD Palmares é resultado de um investimento da Kronos Homes em Portugal, mais concretamente na região do Algarve, e é o segundo restaurante do Clubhouse do resort Palmares Ocean Living & Golf, desenhado pelo ateliê RCR Arquitectes, distinguido com o Prémio Pritzker em 2017. Há um ano, o restaurante de fine dining recebeu a sua primeira estrela Michelin, apenas seis meses depois da sua abertura, ganhou o Prémio Nacional do Imobiliário e o Prémio SIL Imobiliário em 2021, e foi ainda distinguido com o selo Top Cocktails Bar. Desde a sua abertura, o AL SUD Palmares tem estado totalmente reservado todas as noites e o feedback dos clientes tem sido excecional, atribuindo ao restaurante 5 estrelas no TripAdvisor e no Google. A experiência da cultura e da história culinária do Algarve são dos pontos mais referenciados pelos visitantes.

“A renovação da estrela Michelin é um símbolo da relevância que o AL SUD Palmares assume para o resort e para o posicionamento da gastronomia regional algarvia no mapa dos melhores restaurantes do Mundo. Para nós é duplamente um motivo de orgulho e um reforço do nosso compromisso para continuarmos a construir, a investir, a crescer e a surpreender, permanecendo fiéis e consistentes com o nosso conceito e valores originais”, comenta Alda Filipe, Diretora Regional da Kronos Homes.


Aberto desde junho de 2021, depois de um início de ano atípico para a economia do país, o AL SUD Palmares reforçou este verão a oferta gastronómica única com a renovação do menu, mantendo-se fiel ao conceito, valores e filosofia originais do restaurante, com a garantia de qualidade superior dos ingredientes regionais – que vão do peixe e marisco à carne e aos legumes da serra – o savoir-faire do Chef e o serviço de excelência, além da diversidade dos pratos e momentos de degustação que apresenta.

O restaurante proporciona uma viagem sensorial a vários níveis num ambiente intimista e elegante com vista para a baía de Lagos e para o estuário de Alvor. O espaço, que se encontra encerrado sazonalmente, reabrirá em meados de fevereiro de 2023. Tem capacidade para 24 pessoas e estará aberto para jantar, de quarta-feira a sábado, mediante reserva.

cardapio.pt @ 23-11-2022 15:51:03

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes