Palaphita recebe o inverno com novidades na ementa

Porco preto é uma das estrelas do menu do eco-lounge

Misturas acolhedoras para os dias mais frios. Essa é a aposta do Palaphita para a sua ementa de inverno. Assinado pela chef Natacha Fink, o novo menu chega junto das mudanças estruturais no eco-lounge de Cascais. O restaurante fez um alto investimento para tornar-se ainda mais aconchegante. A casa agora conta com três domes, duas tendas e 86 lugares cobertos. Além disso, há mais mantas e aquecedores, que junto da comida deliciosa e do visual deslumbrante, ajudam os clientes a terem uma experiência inesquecível mesmo nos dias mais frios.  

cardapio.pt @ 4-1-2024 11:16:58

“Esse menu de inverno prioriza o que dá mais conforto e calor. Estamos resgatando uma preparação afro-brasileira, o bobó de camarão, cuja base é a raiz da mandioca, o alimento número um dos povos tradicionais da Amazônia. Junto vêm os maravilhosos camarões do Atlântico”, conta a chef Natacha Fink.

O porco preto é a estrela do estufadinho do Pala (estufado de porco preto no vinho, servido com purê supercremoso de batata doce roxa e farofa de banana-pão da Madeira). O novo bacalhau do Palaphita é desenvolvido com dois ingredientes tradicionais portugueses: o próprio bacalhau e queijo da Serra da Estrela. Completam a seleção da estação, o bobó de camarão  (com camarões refogados em óleo de palma, com leite de coco e creme de mandioca) e a moqueca vegana (banana-pão, vegetais da horta, leite de coco e óleo de palma, servida com arroz e farofa). Para entradas, chegam pastéis à moda brasileira com massa estaladiça com vários sabores e servido com molho picante e chutney amazônico.

“Trazemos à mesa do Palaphita esses pastéis dos botecos cariocas, com recheios variados de comidinhas brasileiras como o vatapá de camarão e o porco preto desfiado com banana frita”, completa Natacha Fink.

Dois novos drinks prometem esquentar as tardes e noites no Palaphita:  O Mo-Mou-Rito (Rum branco, lima, mix de menta da horta e soda limonada) e Peregrina (Graviola amazônica e gota de rosas de jerusalém com cachaça premium).

Além da nova ementa, o inverno do Palaphita conta toda sexta-feira com feijoada à moda amazônica (à discrição), no almoço, e o Wine Fest com vinhos de altíssima qualidade de pequenos produtores portugueses, harmonizados com tapas exclusivas à borla.

O conceito de decoração do Palaphita baseia-se em uma arquitetura efêmera e que tem como base construções transitórias que podem modificar-se de acordo com o ambiente e o entorno natural, que se movimentam de acordo com a disponibilidade de matérias e as intempéries de cada lugar. Onde a natureza dita as regras do layout e da espacialidade gerada para o programa de necessidades deste eco-lounge.

cardapio.pt @ 4-1-2024 11:16:58


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes