19/9/2018 a 23/9/2018 "Imóvel" - Um reunião de condomínio fora do teatro

"Imóvel" é a primeira estreia da temporada 2018/2019 do Teatro Nacional São João. Com encenação de Hugo Cruz e texto de Regina Guimarães, o espetáculo irá decorrer numa sala de reuniões de um prédio do Porto

cardapio.pt @ 13-9-2018 15:24:54

"Imóvel" © Patrícia Poção

"Imóvel" © Patrícia Poção

Com encenação de Hugo Cruz e texto de Regina Guimarães, o espetáculo resulta de uma coprodução Nómada e TNSJ. Imóvel, que estará em cena de 19 a 23 de setembro, reserva um desafio para o público: saltar para lá das quatro paredes de uma sala de espetáculos com destino a uma sala de reuniões de um condomínio do Porto.

O objetivo deste espetáculo é promover a reflexão sobre a cidade e a cidadania, colocando-as no centro das operações, assim como reivindicar o desejo de voltar a pensar e a estar em comunidade.

Com ponto de encontro no Teatro Carlos Alberto (TeCA), Imóvel decorre na Rua Mártires da Liberdade, “convocando” o público para uma reunião de condomínio onde se vão discutir razões e adiar soluções, partindo do conceito de isolamento de um grupo de pessoas muito ciosas da sua independência e identidade. “Face a um mundo que ruiu e que urge reconstruir”, o espetáculo vai retratar “uma geração urbana, individualista e letárgica” perto dos quarenta anos que, apesar de apresentar um discurso eloquente, é estéril.

Margarida Fernandes, Sérgio Anjos, Susana Madeira e Vítor Alves da Silva são os atores que compõem o elenco que dá vida a este espetáculo, que tem a duração de aproximadamente uma hora. Imóvel conta com o apoio de CAIS, Fundação GDA e Mira Artes Performativas. 


Informações

Datas: 19 a 23 de setembro de 2018

Local: Rua Mártires da Liberdade, Porto

Horário: Quarta a Sexta - 21h00 | Sábado - 19h00 | Domingo - 16h00

Preço: 10 euros

cardapio.pt @ 13-9-2018 15:24:54