1/7/2021 a 3/7/2021
"Como Perder um País" na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebe de 1 a 3 de julho o novo espetáculo de Diogo Freitas e Filipe Gouveia "Como Perder um País".
cardapio.pt @ 30-6-2021 17:24:32
«Numa nação devastada por uma guerra civil, uma duvidosa declaração de paz, que propõe suspender a democracia por seis meses, é assinada, levando dois líderes muito diferentes ao poder. Cabe a estes governadores escapar a destinos como os de Tróia, cavalgando por um espaço atolado de assombrações interiores e exteriores, enquanto tentam o seu melhor e pior para tomar as rédeas. Entretanto, um inimigo familiar e silencioso trespassa-os pelos calcanhares até ao coração, como uma flecha dos deuses que desconhece limites.»
Como Perder um País dá continuidade ao ciclo Democracia e os filhos dos anos 90 da Momento - Artistas Independentes. Depois de Democracy Has Been Detected, focado na influência da tecnologia de inteligência artificial na democracia, o novo espetáculo centra-se na potencialidade da manipulação, poder, e discurso populista. Esta segunda parte pretende ser "um grito futurista que abalará conceitos político sociais".
Ficha artística e técnica
Criação Diogo Freitas e Filipe Gouveia
Encenação Diogo Freitas
Dramaturgia Filipe Gouveia
Interpretação Carlos Correia, Daniel Silva, Gabriela Leão, Joana Martins
Composição e Desenho de Som Paulo Pires
Desenho de Luz Pedro Abreu
Figurinos Ana Catarina Silva
Coreografia Daniela Ferreira
Acompanhamento Fotográfico Simão Do Vale Africano Pais
Residências Artísticas CACE Cultural / Circolando e fAUNA /Teatro da Didascália, Junta de Fregueria de Joane, Armazém 22
Apoios ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Teatro CalaFrio, Argatintas e Ribeira Sal
Construção de Cenografia Carlos Abreu
Produção Momento - Artistas Independentes
Coprodutores Casa das Artes de Famalicão, Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Campo Alegre, Teatro Municipal Baltazar Dias, Teatro do Noroeste - CDV, Bolsa de Criação O Espaço do Tempo, com o apoio da Fundação "La Caixa"- BPI
Projeto financiado no âmbito do programa de Apoio à Criação da Direção-Geral das Artes / Ministério da Cultura
Duração: 1h20m
Classificação etária: M/12
Informações
Datas: 1 a 3 de julho de 2021
Local: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Horário: 21h30
Bilhetes: 6 euros (Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 3 euros)
cardapio.pt @ 30-6-2021 17:24:32
Clique aqui para ver mais sobre: Teatro