“Marilyn, por trás do espelho” estreia nacional a 14 de Novembro

Monólogo sobre Marilyn Monroe estreia no Teatro da Trindade

No dia 14 de novembro, estreia na Sala Estúdio do Teatro da Trindade INATEL “Marilyn, Por Trás do Espelho”, com ideia, texto e interpretação da atriz brasileira Anna Sant’Ana. Depois de dois anos em digressão pelo Brasil, o espetáculo que retrata a vida de Marilyn Monroe chega a Portugal.  Com encenação da portuguesa Ana Isabel Augusto, o monólogo estará em cena até 22 de dezembro.

cardapio.pt @ 24-10-2024 16:12:27

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A partir de um lado menos conhecido da estrela de Hollywood, “Marilyn, Por Trás do Espelho” desafia a uma reflexão sobre a solidão, a depressão e o papel da mulher, temas que continuam a merecer atenção e discussão nos dias de hoje. Percorrendo vários episódios da biografia de Marilyn Monroe, o espetáculo reinterpreta também momentos inesquecíveis, como o “Happy Birthday” para o Presidente John Kennedy ou a famosa cena do vestido branco flutuante do filme “O Pecado Mora ao Lado”.

Anna Sant’Ana estreou “Marilyn, Por Trás do Espelho” no dia 4 de agosto de 2022, no Rio de Janeiro, data em que se completaram 60 anos da morte de Marilyn Monroe. Desde então, percorreu várias cidades brasileiras e arrecadou o Prémio Cenym 2022 nas categorias de Melhor Monólogo e Melhor Texto Original.

“Este trabalho nasceu a partir de uma pesquisa que iniciei em 2010, por conta de dois espetáculos que fiz e em que tive de estudar cenas da Marilyn. Nasceu aí o desejo de fazer uma pesquisa mais aprofundada. Mergulhei então em livros, filmes e reportagens sobre a vida dela”, explica Anna Sant’Ana. A atriz, que também idealizou o projeto, reflete: “Percebi que atrás de uma artista tão controversa, considerada um sex symbol, estava uma mulher como qualquer uma de nós, que tinha medos, inseguranças, frustrações. Sempre rodeada de pessoas que a idolatravam, a Marilyn vivia, na realidade, em solidão.”

“Marilyn, Por Trás do Espelho” estará em cena na Sala Estúdio do Teatro da Trindade INATEL, de 14 de novembro a 22 de dezembro, no horário de 4.ª a domingo, às 19h.

“Marilyn, por trás do espelho”

Teatro Trindade, 14 NOV A 22 DEZ, 19H00, 90 min., M/14 

Ficha Técnica e Artística

Ideia, argumento e interpretação Anna Sant’Ana Dramaturgia Daniel Dias da Silva Encenação Ana Isabel Augusto Supervisão de encenação Roberto Bomtempo Assistente de encenação Letícia Reis Desenho de luz Renato Machado Música original Tibor Fittel Cenografia Natália Lana Figurinos e caracterização Joana Seibel Direção de movimento Sueli Guerra Preparação vocal Rose Gonçalves Fotografia cartaz Andrea Rocha/ZBR e Roberto Cardoso Direção de produção Anna Sant’Ana

Coprodução Teatro da Trindade INATEL e Sant’Ana Produções e Artes

Fotografias de Andrea Rocha-ZBR e Roberto Cardoso

cardapio.pt @ 24-10-2024 16:12:27


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp