10/1/2025 a 12/1/2025 “Três, a Conta que Deus fez” no Variedades, ao Parque Mayer

António Calvário, Florbela Queiroz, Natalina José e a convidada especial, Fátima Severino

Num espetáculo de comédia musical, que é também uma ode à revista e uma celebração de carreira de três das maiores lendas vivas da cena artística nacional, Três, a Conta que Deus fez, estará em cena entre 10 e 12 de janeiro, com todas as sessões praticamente esgotadas. Pela primeira vez juntas em palco, estas tão reconhecíveis figuras da música e do teatro português, unem-se para uma peça baseada na crítica social e no clássico “dedo na ferida” em assuntos essenciais da sociedade, repleta de trocadilhos, ao estilo da revista à portuguesa.

cardapio.pt @ 8-1-2025 18:03:28

Com o seu já conhecido sentido de humor e discurso acutilante, Florbela Queiroz e Natalina José protagonizarão algumas rábulas caricatas e divertidas, enquanto António Calvário, o eterno “rei da rádio”, abrilhantará o espetáculo com as suas canções mais populares – alguns dos temas com novos arranjos musicais. A acompanhá-los, e como convidada especial deste espetáculo, estará outra bem conhecida cara do teatro de revista – a atriz Fátima Severino - fazendo uso da sua graça, talento e boa disposição.

Com texto de Renato Pino, Rogério Fonseca e Tiago Torres da Silva, Três, a Conta que Deus Fez contará com um cenário alusivo à carreira destas três figuras marcantes da cultura nacional, numa hora e meia de música, diversão e emoção, onde o talento destas grandes estrelas da cultura portuguesa – ainda no ativo e cheias de vitalidade – brilhará.

A peça Três, a Conta que Deus fez, que já conta com poucos bilhetes disponíveis, pode ser considerada uma homenagem, uma despedida, uma ovação ou até ser as três coisas em simultâneo.

António Calvário, nascido em Moçambique em 1938, é um cantor e ator português que iniciou a carreira na Emissora Nacional em 1957. Foi o primeiro vencedor do Festival RTP da Canção em 1964 e destacou-se em peças de Teatro Revista como "Chapéu Alto" e "Põe-te na Bicha", além de filmes como "Uma Hora de Amor" e "O Amor Desceu em Para-quedas". Com álbuns que incluem sucessos como "Mocidade, Mocidade" e "Nem sequer sei o teu nome", já participou em espetáculos pelo país fora e, recentemente, protagonizou o musical “100 anos do Parque Mayer” e a revista “Calvário, uma vida de canções”.

Florbela Queiroz, nascida em Lisboa em 1943, iniciou-se no Conservatório Nacional em dança clássica e teatro, aos 13 anos. Estreou-se no Teatro Nacional em “As Bruxas de Salem” e destacou-se na Companhia do Teatro Alegre com o sucesso “O Pecado Mora ao Lado”. Nos anos 50, iniciou a carreira no cinema, com destaque para “Um Campista em Apuros”. Atuou em peças como “Bate o Pé” e “Vai de E-mail a Pior”, além de séries televisivas como “Passerelle” e “Médico de Família”. Recentemente, esteve em digressão com “Ladrão que Rouba Ladrão” e foi condecorada como Comendadora da Ordem do Mérito.

Natalina José, nascida no Estoril em 1939, iniciou a carreira aos 23 anos ao vencer o concurso “Vedetas Precisam-se”, o que a levou a lançar um disco e a atuar no Coliseu de Lisboa. Em 1962, participou no teleteatro “Romance na Serra” e destacou-se em inúmeras peças de Revista, com turnés por África e pelo Canadá. Na televisão, integrou projetos como “Passerelle”, “Ora Bolas Marina”, “Aqui não há quem viva” e, mais recentemente, “Patrões Fora”. Em 2018, participou no filme “Parque Mayer” e segue ativa no teatro, televisão e cinema, com destaque para a Revista “Olha que Duas”.

Fátima Severino, nascida em 1974, estreou-se no teatro com a peça “Simplesmente Revista” no Capitólio. Passou pelo Teatro Ádóque e pelo Teatro Animação de Setúbal, destacando-se em 1999 com “Rosa Tatuada” no Politeama. Participou em projetos televisivos como “Bons Vizinhos” e “Fábrica de Anedotas”, no cinema com “Call Girl” de António-Pedro Vasconcelos, e em várias peças de Teatro Revista, incluindo “A Revista é Linda” e “Já Viram Isto?”. Em 2012, atuou em “Isto é Que Me Dói” e no musical “Amália”. Em 2021, foi cabeça de cartaz com “Pare, Escute e… Ria!”.

Três, a Conta que Deus fez

Teatro Variedades entre 10, 11 (16:00 e 21:00) e 12 de Janeiro (16:00), M/14

Ficha Técnica

Elenco António Calvário, Florbela Queiroz, Natalina José, Fátima Severino (participação especial) | Autores de texto Renato Pino, Rogério Fonseca, Tiago Torres da Silva | Autor de música Carlos Dionísio | Encenador Ricardo Miguel | Produção João Baptista e Ricardo Miguel | Execução do Guarda-roupaMarlene Fernandes | Cartaz e cenografia Roberto Ramos – Creativ | Fotografias e Maquilhagem Visage Studio | Técnico Vasco Gomez

Fotografia @Joanalinda

cardapio.pt @ 8-1-2025 18:03:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro