8/5/2025 a 18/5/2025
"Do Outro Lado do Muro"- A vida além dos desafios - A música além dos limites
Estreia a 8 de Maio no Variedades
“Do outro lado do muro” de Tiago Torres da Silva, conta a história de Rodrigo Oliveira, um cantor no auge do sucesso, cuja vida muda drasticamente após um acidente no palco, Rodrigo, interpretado por Ricardo Carriço na fase pós acidente e pelo jovem Baltasar Marçal na fase da juventude, vê-se assim confrontado com uma nova realidade, a deficiência motora que parece pôr fim a todos os seus sonhos, a todos os seus planos. Mas a verdade é que Rodrigo embarca numa jornada de autodescoberta onde recupera muito do que foi na juventude, jornada essa que cresce a cada obstáculo ultrapassado, num equilíbrio entre emoção e humor.
cardapio.pt @ 9-4-2025 15:03:47
Acompanhado pela mãe, interpretada por Rita Ribeiro, que é, ao mesmo tempo, a casa, o ninho, o colo, mas também a cúmplice nas memórias, a parceira de desafios, a incentivadora nas pequenas grandes conquistas, ele encontra na força e na fragilidade que a mãe vai revelando ao longo da peça alguns dos gatilhos que o ajudam a percorrer um longo caminho de transformação interior diante da adversidade.
Por vezes queixosa, por vezes cansada, por vezes feliz, com os progressos de Rodrigo, a mãe também viu toda a sua vida alterada pelo acidente do filho. Juntos vão encontrar uma forma de voltarem a ser felizes, entre lágrimas e gargalhadas que se também estenderão ao público.
Com o apoio da Associação Salvador, esta peça leva à cena um olhar realista e sensível sobre a inclusão de pessoas com deficiência motora convocando o público a compreender que pequenas alterações no comportamento de todos facilitariam muito a vida das pessoas afetadas por esta realidade.
Este espetáculo conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.
Do Outro Lado do Muro
Teatro Variedades - Parque Mayer
Maio - (8 Estreia) 9, 10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18
Horários: - De quarta-feira a sábado às 21h ; Domingo às 16h
Texto e Encenação: Tiago Torres Da Silva Com: Baltasar Marçal, Ricardo Carriço, Rita Ribeiro Direção Musical - Manuel Rebelo Música: Manuel Rebelo e Tim Cenografia e Figurinos: Catarina Amaro Desenho de Luz: Catarina Amaro e Tiago Torres da Silva Assistente de encenação - Baltasar Marçal Produção - João Prior
Produção Executiva: Maria Cancela e Rebeldexclusivo
Bilheteira - Blueticket // 1€ por cada bilhete reverte a favor da Associação Salvador


cardapio.pt @ 9-4-2025 15:03:47
Clique aqui para ver mais sobre: Teatro