4/3/2026 a 8/3/2026
"O Figurante" está a chegar a Lisboa e ao Porto, já no início de 2026
Um sucesso no Brasil, uma experiência única em palco - O Figurante chega finalmente a Portugal. A comédia dramática, O Figurante, é o primeiro monólogo de Mateus Solano, no papel de um figurante que começa a questionar a sua existência e o seu lugar num mundo que parece colocá-lo sempre em segundo plano. O espectáculo retrata o quotidiano de um figurante do meio audiovisual que se vê confrontado com o sentido da sua existência e acaba por entrar num intenso conflito consigo próprio.
cardapio.pt @ 12-11-2025 12:25:00
Um espectáculo com encenação de Miguel Thiré, que co-assina o texto com Solano e Isabel Teixeira.
Com o humor inteligente e a entrega total de Mateus Solano, o solo que conquistou o Brasil, promete também conquistar o público português.
O Figurante reflete sobre a dificuldade de nos conectarmos com a nossa essência e sobre os desafios que surgem quando tentamos ter o controle da nossa própria narrativa. “Somos um animal que cria histórias para viver e um mundo para acreditar. Na ânsia de fazer parte desse mundo, acabamos por nos afastar de nós mesmos a ponto de não sabermos se somos protagonistas ou figurantes da nossa própria história”, reflete Mateus Solano.
"O Figurante"
Teatro Maria Matos, Lisboa, 4 de Fevereiro a 1 de Março
Teatro Sá da Bandeira, Porto, 5 a 8 de Março
M14
Com Mateus Solano Texto Isabel Teixeira, Mateus Solano e Miguel Thiré direção de produção Carlos Grun Direção de movimento Toni Rodrigues Desenho de luz Daniela Sanches direção musical e música original João Thiré Design gráfico Rita Ariani Desenho de som João Thiré Fotos Guto Costa Idealização e Realização Mateus Solano, Miguel Thiré e Carlos Grun Coprodução Bem Legal Produções e Força de Produção.
cardapio.pt @ 12-11-2025 12:25:00
Clique aqui para ver mais sobre: Teatro