Especial "Semana dos Óscares" no Canal Hollywood

O Canal Hollywood não fica indiferente à cerimónia dos mais importantes prémios do cinema e, por isso, preparou um desfile de sete filmes que, de 18 a 24 de fevereiro, sempre às 21h30, irão preencher a programação do canal com as histórias mais emocionantes, os atores de maior sucesso e os realizadores mais reconhecidos da sétima arte.

cardapio.pt @ 11-2-2019 16:05:00

Um dos maiores êxitos de bilheteira de sempre, “O Dia da Independência”, vencedor do Óscar de Melhores Efeitos Visuais, chega ao Canal Hollywood no dia 18 de fevereiro e mostra o derradeiro reencontro, quando alienígenas poderosos iniciam uma invasão contra a raça humana.

A alegria e musicalidade de “Música no Coração” chegam ao Canal Hollywood na terça-feira, 19 de fevereiro, para contar a história da família Von Trapp e da sua governanta, Maria (Julie Andrews), que deixa um convento para cuidar dos sete filhos de um aristocrata viúvo, o capitão Von Trapp. Vencedor de cinco Óscares da Academia de Hollywood, incluindo o de Melhor Filme, esta é uma excelente proposta para reunir a família em frente à televisão.


Spike Jonze foi o vencedor do Óscar de melhor argumento original pelo filme “Uma História de Amor”, que também realizou. “Uma História de Amor”, com estreia marcada quarta-feira, dia 20 de fevereiro, retrata a paixão de um homem (Joaquin Phoenix) pela voz (Scarlett Johansson) do sistema operativo do seu computador.

O western “Dois Homens e um Destino”, com estreia quinta-feira, dia 21 de fevereiro, vencedor de quatro Óscares nas categorias: Melhor Argumento Original, Melhor Fotografia, Melhor Música Original e Melhor Banda Sonora, retrata a perseguição tenaz de dois bandidos do Oeste americano, Butch Cassidy (Paul Newman) e The Sundance Kid (Robert Redford).


O jovem Pi sobrevive a um naufrágio e vê-se na imensidão do Pacífico a bordo de um salva-vidas, onde inicia uma viagem épica de auto-descoberta. Consigo está também um Tigre-de-Bengala, com quem Pi forma uma inesperada mas espetacular ligação. Este é o argumento de “A Vida de Pi” que o Canal Hollywood estreia dia 22 de fevereiro e que arrecadou quatro prémios da Academia nas categorias Melhor Realização, Melhor Fotografia, Melhor Música e Melhores Efeitos Visuais.

“Master & Commander – O Lado Longinquo do Mundo”, vencedor nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Edição de Som, chega ao Canal Hollywood sábado, 23 de fevereiro e conta a história de um oficial da marinha inglesa (Russell Crowe) que durante as guerras napoleónicas tem como missão capturar um navio francês de envergadura muito superior. Este especial termina com o drama “O Clube de Dallas”, premiado com três estatutetas nas categorias: Melhor Actor, Melhor Actor Secundário e Melhor Caraterização e que retrata, domingo, 24 de fevereiro, a história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando, em 1985, lhe é diagnosticado o vírus da SIDA, com apenas 30 dias de vida.

cardapio.pt @ 11-2-2019 16:05:00