Canal História estreia novos episódios de "O Ouro perdido da II Guerra Mundial"

A procura de um dos maiores tesouros da História contemporânea - o fantástico Tesouro de Yamashita - um grande carregamento de barras de ouro e rubis no valor de milhares de milhões, alegadamente largado numa gruta por soldados japoneses quando se retiravam do campo de batalha, continua...

cardapio.pt @ 31-7-2020 15:34:00

Embora a fortuna se tenha tornado uma lenda, muitos especialistas afirmam não haver provas da sua existência.

Em “O Ouro Perdido da Segunda Guerra Mundial” com estreia no canal HISTÓRIA, em episódio duplo, às quartas-feiras, de agosto, pelas 22h15, um grupo dedicado de investigadores dá nova vida às perigosas buscas, recorrendo a tecnologia de ponta, atrás da verdade e de uma fortuna inimaginável, que terá sido escondido teoricamente no sudeste asiático pelo General japonês Tomoyuki Yamashita.

Os novos episódios da série investigam mais a fundo as conspirações que envolvem o ouro de Yamashita, a sua ligação à CIA e a diversos líderes históricos mundiais.

Será que uma equipa totalmente renovada, com tecnologia de ponta é suficiente para descobrir o paradeiro do maior tesouro da Segunda Guerra Mundial?


Episódios

Uma Declaração Decisiva

5 de agosto, às 22hh15

O caçador de tesouros Americano John Casey regressa às Filipinas com uma nova equipa e nova tecnologia num esforço contínuo de resolver um dos maiores mistérios da Segunda Guerra Mundial. Toda a ajuda é bem-vinda, quando o rastreio da montanha, levado a cabo por um satélite muito sofisticado, revela grandes depósitos de metal subterrâneos. Com base nestes resultados, a equipa aponta baterias para três locais que julgam ser os pontos de acesso ao ouro de Yamashita: uma catarata, uma cratera conhecida como “Breach 6” e um túnel camuflado que descobriram no ano passado.

Lama e sangue

5 de agosto, às 23h00

Com novas provas a sugerir a localização de um possível tesouro guardado por baixo da catarata, John está decidido a encontrar um acesso até lá, mas a Mãe Natureza está a frustrar os seus planos. Entretanto, são reveladas informações surpreendentes sobre a faca encontrada no túnel e que aponta para quem possa tê-la deixado ficar lá esquecida. E, finalmente, uma pista promissora descoberta na Breach 6 deixa a equipa muito animada para avançar...

Uma descoberta explosiva

12 de agosto, às 22h15

A exploração do túnel fica em suspenso depois da descoberta de um explosivo. Entretanto, outra pista promissora na Breach 6 leva Rick a acreditar que estão no caminho certo. Finalmente, enquanto John se depara com um bloqueio na sua procura por uma entrada para o túnel, perto da catarata, Bingo faz uma descoberta inacreditável que pode levá-lo até aos mapas do tesouro de Golden Lily.

Ajuste de contas

12 de agosto, às 23h00

Sem alternativa, John planeia fazer perfurações por toda a montanha para conseguir chegar à zona inferior da catarata, mas o tempo não facilita os trabalhos. Entretanto, Rick encontra um artefacto na Breach 6 que pode confirmar a presença militar dos Japoneses na montanha durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, Levi e Geo fazem uma descoberta sinistra no túnel que arrisca fechar o local para sempre. E, finalmente, Bingo conhece alguém com informações raras e valiosas sob o paradeiro do ouro de Yamashita.

No rasto dos mapas

19 de agosto, às 22h15

Enquanto John e Rick trabalham para decifrar um mapa de Golden Lily, a Breach 6 revela a sua primeira peça de tesouro. Entretanto, Levi e Geo arranjam uma solução criativa para ultrapassar um misterioso colapso no túnel. Finalmente, durante as escavações rumo ao possível tesouro, John e Rob fazem uma descoberta desconcertante e deparam-se cara a cara com uns visitantes inesperados.

Não Estamos Sozinhos

19 de agosto, às 23h00

A procura de um dos maiores tesouros da História contemporânea continua... “O Ouro Perdido da Segunda Guerra Mundial” regressa para retomar a procura do espólio pilhado, avaliado em muitos milhões de dólares, que terá sido escondido teoricamente no sudeste asiático pelo General japonês Tomoyuki Yamashita.

Na segunda temporada de “O Ouro Perdido da Segunda Guerra Mundial”, a equipa mergulha ainda mais no mistério. Guiada por rastreios recentes que sugerem a existência de ouro, a equipa centra as atenções em três locais chave: uma catarata misteriosa, uma cratera conhecida como Breach 6 e um grande túnel recentemente descoberto. A série investigará mais a fundo as conspirações que envolvem o ouro de Yamashita, a sua ligação à CIA e a diversos líderes históricos mundiais. Será que uma equipa totalmente renovada, com tecnologia fantástica e descobertas sem precedentes é suficiente para descobrir o paradeiro do maior tesouro da Segunda Guerra Mundial?

Becos Sem Saída e Novos Começos

26 de agosto, às 22h15

Quando um beco sem saída no túnel ameaça pôr fim à exploração, surge uma nova hipótese. Utilizando o recém-descodificado mapa, a equipa descobre novos pontos de acesso, na esperança de conseguir passar por baixo da cascata de alguma forma.

A Descoberta

26 de agosto, às 23h00

No fim da temporada, a equipa chega finalmente ao espaço vazio por baixo da cascata, o que lhes permite vislumbrar o que lá se encontra... Mas o entusiasmo é efémero quando visitantes inesperados se intrometem no caminho. Entretanto, a equipa investiga pistas sobre outros possíveis locais do tesouro do Yamashita nas Filipinas, descobrindo provas de que qualquer um dos 25 novos mapas do tesouro pode levá-los ao ouro da Segunda Guerra Mundial.

cardapio.pt @ 31-7-2020 15:34:00


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema