Residência Artística em Dança Lisboa - Praia 2018

Candidaturas até 14 de setembro

A Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. vão selecionar um artista para uma residência artística na cidade da Praia, Cabo Verde, com a duração de um mês. As propostas deverão ser apresentadas até dia 14 de setembro.

cardapio.pt @ 3-9-2018 15:30:43

A residência, com a duração de um mês, será realizada de 1 a 30 de novembro de 2018 e destina-se a coreógrafos e/ou bailarinos de nacionalidade portuguesa em início de carreira que se encontrem a viver, estudar e/ou trabalhar no concelho de Lisboa. 

O artista seleccionado terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação artística em Dança, será acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área e usufruirá de uma bolsa e de alojamento pago na cidade da Praia, sendo a viagem internacional suportada pela Câmara Municipal de Lisboa.

Os candidatos deverão enviar o currículo artístico, portfólio actualizado, uma carta de motivação e ainda apresentar a sua proposta de trabalho a realizar na cidade da Praia, junto da Divisão de Ação Cultural da CML. As candidaturas deverão ser enviadas preferencialmente para o endereço eletrónico dmc.dac@cm-lisboa.pt, para onde poderão ser solicitados quaisquer esclarecimentos, também através do telefone (+351) 218 170 900.

As propostas serão seleccionadas em função do seu interesse artístico, coerência com o percurso artístico do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto determinante para a atividade artística do candidato, bem como a relação da proposta com a cidade da Praia, em Cabo Verde.

As candidaturas admitidas serão avaliadas por um júri, que integrará um representante do Camões, IP, um representante da CML e um especialista na área da Dança, a designar em conjunto pelo Camões, IP e pela CML, e contará com o parecer das autoridades competentes de Cabo Verde envolvidas na organização da residência.

As decisões do júri serão tomadas até 15 de outubro de 2018.

Clique aqui para consultar as normas de participação.

cardapio.pt @ 3-9-2018 15:30:43