Tailândia lança App “amiga dos muçulmanos”

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) continua a inovar a oferta turística e a intensificar a sua aposta no mercado digital ao lançar a primeira App “amiga dos muçulmanos”. (muslim-friendly)

Jervis @ 9-6-2015 16:33:51

A nova aplicação, concebida para dar resposta ao crescente número de visitantes muçulmanos no país, tem lançamento agendado para o dia 22 de junho e promete “dar que fazer”.

Disponível nos formatos IOS e Android, a App chegará ao mercado sob forma de guia online e offline com o propósito de apresentar aos visitantes muçulmanos uma oferta de produtos, serviços e alojamentos, tais como mesquitas, restaurantes halal, hotéis, centros comerciais com salas de oração, entre outros.

Na Feira Anual de Turismo (Thailand Travel Mart Plus -TTM+), organizada pela TAT entre os dias 3 e 5 de junho, decorreu um Fórum de apresentação do novo serviço, que contou com a presença de 113 representantes do trade turístico e dos meios de comunicação social do Irão, Egito, Kuwait, Tunísia, Indonésia, Malásia, Brunei, Omã, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Índia e Singapura.

No decorrer do Fórum, a vice-governadora da TAT, Juthaporn Rerngronasa, referiu que "Este é um momento muito especial e histórico para nós, pois marca o lançamento de uma nova era de posicionamento da Tailândia como um destino “amigo dos muçulmanos".

Atualmente, a população muçulmana ultrapassa 1,6 mil milhões de habitantes, o que representa 23 por cento da população mundial. A Tailândia, enquanto principal destino turístico do Médio Oriente na Ásia (segundo lugar no mundo pelo Global Muslim Travel Index (GMTI) de 2015), encontra-se apta e com grande potencial para servir este mercado em constante crescimento, focando a sua atenção sobretudo nos mais jovens.

Nas palavras da vice-governadora da TAT "Constatamos um interesse crescente dos investidores no desenvolvimento de hotéis de turismo halal, o que permite que sejam criados mais postos de trabalho para a geração futura e uma maior inclusão e integração dos dois povos”, salientando ainda que "Temos também como objetivo atrair famílias muçulmanas durante o Ramadão, em especial nos nossos resorts de praia do Sul, tais como Phuket, que se prepara para ser um centro de gastronomia halal, e Krabi, que se está a posicionar como "Destino ideal para os muçulmanos”.

Para complementar os serviços “muslim-friendly” a TAT produziu manuais e folhetos para que os visitantes muçulmanos tenham acesso a informação detalhada sobre restaurantes halal certificados e atrações islâmicas nas províncias do sul (Yala, Narathiwat e Pattani).

Os participantes do Fórum discutiram ainda oportunidades para viagens combinadas entre as províncias do sul e a Malásia, nomeadamente para as rotas que ligam Sungai Kolok-Kelantan, onde predominam habitantes muçulmanos.

Jervis @ 9-6-2015 16:33:51


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos