Enoturismo da Casa Relvas promove-se na BTL 2018

O Enoturismo da Casa Relvas está presente na BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer na FIL até 4 de março, para mostrar aos profissionais do setor e turistas as potencialidades da sua oferta enoturística, que passa pela produção do vinho, natureza, gastronomia e cultura da região alentejana.

cardapio.pt @ 1-3-2018 13:20:12

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A Casa Relvas, que é aderente à Rota dos Vinhos do Alentejo, vai estar no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, responsável pela promoção do Alentejo como destino enoturístico nacional e internacional de excelência.

No dia 1 de março, o Enoturismo Alentejano será o tema de destaque da BTL e o espaço de exposição irá contar com a apresentação das qualidades, recursos e capacidades da região.

A Casa Relvas iniciou a atividade de Enoturismo em julho de 2016, criando uma oportunidade para os visitantes vivenciarem todo o processo de produção, desde a colheita até à chegada ao copo. Em 2017, juntou à oferta já existente um lagar próprio para os visitantes pisarem uvas.

Com programas que apresentam a particularidade de corresponderem ao interesse de cada visitante, o Enoturismo da Casa Relvas recebe turistas durante todo o ano.

Entre agosto e setembro, promove o programa especial Vindima, onde o visitante aprende a controlar a maturação das castas e a vindimar, e durante o ano, desenvolve iniciativas culturais diversas, abertas ao grande público e em articulação com outros produtores (vinho, azeite e cortiça) e com entidades locais. A iniciativa “Jazz na Vinha”, que em 2017 abriu as vinhas da Herdade da Pimenta à música jazz, com a banda Seven Dixie, é um dos exemplos das iniciativas desenvolvidas pelo Enoturismo da empresa produtora de vinho regional alentejano.

cardapio.pt @ 1-3-2018 13:20:12


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp