WeDoVisit: a app que propõe escapadinhas à medida no Norte de Portugal

Para quem ainda está a planear as férias ou uma escapadinha de Verão, a WeDoVisit dá uma ajuda. Esta aplicação sugere um conjunto de propostas personalizadas para os turistas que queiram partir à descoberta da região Norte do país, de acordo com o seu ideal de viagem.

cardapio.pt @ 26-7-2022 18:09:27

Através de um breve questionário, a WeDoVisit consegue traçar um perfil dos seus utilizadores e apresentar um conjunto de sugestões, que têm em linha de conta não só as preferências de cada um, mas também outros indicadores como a estação do ano em que visita a região, o tipo de companhia que terá consigo na viagem ou o estilo de férias que tem em mente.
 Reunindo numa única plataforma um vasto leque de opções que compõem a oferta do destino - do Porto ao Minho e do Douro a Trás-os-Montes -, a app disponibiliza ainda aos seus utilizadores um conjunto de funcionalidades que lhes permitem, de forma fácil e intuitiva, explorar o mapa da região, consultar informação sobre os principais pontos de interesse, pesquisar ofertas turísticas por categoria ou assinalar os locais favoritos.


Lançada em março deste ano, a WeDoVisit conquistou a chancela do Turismo do Porto e Norte de Portugal e conta já com cerca de 700 utilizadores, provenientes de países como Portugal, Brasil, França, Espanha, EUA e Países Baixos. A relevância e a inovação desta ferramenta têm vindo a ser reconhecidos de forma crescente, estando a WeDoVisit entre os candidatos para a edição deste ano do Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo Inovador.
 A WeDoVisit foi pensada para dar resposta a uma nova forma de fazer turismo, tendo em conta as mais recentes tendências do mercado e um novo perfil de visitante que se começa a afirmar. Um viajante mais autónomo, que gosta de assumir as rédeas da sua estadia e de definir os seus planos de passeio, propondo-se a conhecer o destino ao seu ritmo e privilegiando as ofertas que mais se adequam às suas motivações e interesses.
 Numa altura em que o Porto e Norte ganha força entre os destinos mais procurados por turistas nacionais e internacionais, e em que os indicadores apontam para um verão promissor, a aplicação continua a investir no seu crescimento, através do estabelecimento de parcerias com empresas de turismo da região, de forma a conseguir assegurar uma maior diversidade ao nível das experiências apresentadas e a captação de turistas para locais tradicionalmente menos visitados como, por exemplo, o interior do país.
 A WeDoVisit é uma app gratuita, com conteúdos em português e em inglês, e está disponível para sistemas Android e iOS através do site: www.wedovisit.com.

Algumas das suas sugestões de visita ao Porto e Norte podem também ser acompanhadas nas redes sociais:
www.instagram.com/wedovisit e www.facebook.com/wedovisit.

cardapio.pt @ 26-7-2022 18:09:27


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos