30/3/2020 a 9/4/2020 Férias da Páscoa online com o Museu Coleção Berardo

Em circunstâncias peculiares e em tempos de poucos recursos, o Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo realiza as suas tradicionais atividades de Férias de Páscoa no Museu... em casa!

cardapio.pt @ 1-4-2020 18:12:59

Nas duas semanas de interrupção letiva (30 de março a 3 de abril e de 6 a 9 de abril), os conteúdos disponibilizados online serão dedicados às famílias.

Mantendo as características das atividades, de duração semanal, serão dirigidas às mesmas faixas etárias: dos 4 aos 6 e dos 7 aos 13 anos. Nos primeiros dias de atividade (30 de março e 6 de abril, ambos segundas-feiras) serão apresentadas oficinas semanais, as exposições, os artistas ou as obras a partir das quais serão traçados desafios diários.

Um conjunto de atividades enriquecedoras que recorram a materiais de uso comum e que potenciem um momento de lazer e descontração para toda a família.

Semana de 30 de março a 3 de abril

Retrato de um piquenique (4-6 anos)

Com o início da primavera e com a natureza a florescer, é a altura ideal para fazer um piquenique em casa! A partir da obra Déjeuner sur l'herbe, de Alain Jacquet, os mais pequenos vão poder explorar várias técnicas e recriar poses e cenários. Saiba mais aqui.


Viagem improvável (7-13 anos)

Como seria, se pudéssemos entrar dentro de uma pintura? Nesta atividade os mais pequenos vão descobrir cinco obras de arte e serão desafiados a criar um enredo, uma história, uma viagem improvável por cinco destinos pictóricos. Saiba mais aqui.

Semana de 6 a 9 de abril

A linha mágica (4-6 anos)

Poderá uma linha ser mágica? A partir das exposições temporárias de Joana Escoval e de Julian Opie, os mais pequenos vão brincar com as linhas que se propagam pelo espaço; as linhas desenhadas com lápis, que podem dançar até a folha acabar; ou ainda as linhas de luz, capazes de iluminar até os lugares mais escuros. Saiba mais aqui.


Deambulatório (7-13 anos)

Já imaginaram entrar dentro uma obra de arte para a explorarem? Este é o desafio: descobrir a exposição Mutações. The Last Poet, da artista Joana Escoval  através da observação direta, do questionamento, do registo gráfico e de outras ferramentas.

cardapio.pt @ 1-4-2020 18:12:59


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças