Novidades Livros: "Os Filhos de Salazar" de António Breda Carvalho

"Tudo começa em 1926 quando o avião do major Varela se despenha misteriosamente no Mondego. Terá sido suicídio ou acidente?"

cardapio.pt @ 7-7-2016 14:45:26

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

António Breda de Carvalho © Saída de Emergência 2016

António Breda de Carvalho © Saída de Emergência 2016

Título: Os Filhos de Salazar

Autor: António Breda Carvalho

Ano de edição: junho de 2016

Nº de páginas: 288

Editora: Saída de Emergência

ISBN: 9789896379599

PVP: 17,76€

Sinopse:Tudo começa em 1926 quando o avião do major Varela se despenha misteriosamente no Mondego. Terá sido suicídio ou acidente?

"Os Filhos de Salazar" conta-nos a história de Mariana e Mariano, dois jovens que crescem juntos mas seguem percursos opostos na vida. Se ela se transforma numa mulher libertina que desafia tudo o que é sagrado para o fascismo e para a Igreja, já ele segue as pegadas do pai, amigo íntimo de Salazar e do cardeal Cerejeira.

É acompanhando as suas vidas que assistimos a um retrato vívido do Portugal do Estado Novo: de um lado os representantes do poder, os cidadãos fascistas e a temível PIDE; do outro os inimigos do regime, incluindo os comunistas na clandestinidade.

Mergulhados neste conflito Mariana e Mariano, com vidas, morais e ideologias tão incompatíveis, encontram-se e desencontram-se. O destino reserva-lhes uma surpresa que vai mudar as suas vidas. Mas quem vai sofrer a maior mudança é Portugal.

cardapio.pt @ 7-7-2016 14:45:26


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp