28/11/2017 a 28/11/2017
Apresentação do primeiro volume da Série Ph dedicado a Jorge Molder
A Imprensa Nacional apresenta o primeiro volume da Série Ph, dedicada a fotógrafos portugueses contemporâneos, com a obra de Jorge Molder, no dia 28 de novembro de 2017, às 18h30, na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa.
cardapio.pt @ 21-11-2017 15:08:44
As páginas percorrem uma carreira iniciada nos anos 70, incluindo alguns inéditos e um texto assinado por José Bragança de Miranda, sob coordenação editorial de Cláudio Garrudo e design de Paulo Condez/Ateliê NADA.
Desde a sua primeira exposição em nome próprio, Jorge Molder tem realizado várias exposições individuais e coletivas em prestigiadas galerias, centros de arte e museus, em Portugal e no estrangeiro. Foi artista convidado da 22.ª Bienal de São Paulo (1994) e representou Portugal na 48.ª Bienal de Veneza (1999). Recebeu o Prémio AICA/Portugal (2007), o Grande Prémio Fundação EDP/Arte (2010) e o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores (2014), estando o seu trabalho representado em diversas coleções particulares e institucionais, portuguesas e internacionais.
A Série Ph é uma coleção de monografias de fotógrafos portugueses contemporâneos, bilingue, que pretende dar a conhecer a obra dos autores, com textos de especialistas, apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia. A Imprensa Nacional prevê a edição de dois volumes por ano.
Informações
Data: 28 de novembro de 2017
Local: Biblioteca da Impresnsa Nacional, Lisboa
Horário: 18h30
cardapio.pt @ 21-11-2017 15:08:44
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros