21/3/2019 a 21/3/2019 Na Fnac, o Dia Mundial da Poesia celebra-se com eventos e ofertas

No dia 21 de março, as lojas Fnac de todo o país celebram a poesia e os autores portugueses com eventos e ofertas de poemas aos seus clientes.

cardapio.pt @ 20-3-2019 12:39:01

Neste Dia Mundial da Poesia, a Fnac Chiado recebe o encontro “Dizem os Poetas” pela voz de quem melhor os conhece: os seus filhos. Uma tertúlia que promete homenagear os poetas portugueses e as suas obras e que vai contar com a presença de David Ferreira - filho do poeta David Mourão-Ferreira, Afonso O’Neill - filho do poeta Alexandre O’Neill, Cristina Carvalho - filha do poeta António Gedeão e Maria Andresen - filha de Sofia de Mello Breyner Andresen.

Em mote de celebração, vai ser editado um pack especial da coleção “Dizem os Poetas”, um disco da Valentim de Carvalho, que reúne poemas escolhidos pelos próprios poetas e lidos pela sua voz, com David Mourão-Ferreira, Alexandre O'Neill, António Gedeão, Mário Cesariny, Graça Lobo, Sophia de Mello Breyner Andresen & Jorge de Sena, Natália Correia & Ary dos Santos, Golgona Anghel e Nuno Moura. Esta obra será o ponto de partida da conversa, marcada para as 18h30, que conta com moderação da poetisa e escritora Elisabete Marques.

Na FNAC Colombo, a partir das 17h00, o evento “Poesia Com(n)vida” propõe uma sessão de leitura de poesia e análise com o encanto dos poetas Annabela Rita, Renato Epifânio, Maria José Leal e a participação de Ernesto Rodrigues, Diógenes Pereira da Silva, Sofia Santos, Júlio Vaqueiro e outros investigadores.

Na FNAC NorteShopping, a companhia Teatro Reactor apresenta “Salvé a Língua de Camões!”, onde se vai dramatizar uma seleção de textos de autores lusófonos. A atuação está marcada para as 21h00.

Por sua vez, a FNAC Madeira recebe um “Encontro de Poesia” com declamação de poemas, conhecidos e inéditos, por Luís Costa, Miguel Santos, Luís Gonçalves, Sandra Faria, Alexandre Barbosa, Jorge Castro, Alice Viveiros e Policarpo Nóbrega. A sessão está marcada para as 19h30.

Já na Fnac Oeiras vai poder assistir, a partir das 13h00, ao evento “Celebrando o dia da poesia” que contará com poemas declamados por vários convidados.

cardapio.pt @ 20-3-2019 12:39:01