Novidades Livros (11 a 17 de abril de 2019)

cardapio.pt @ 10-4-2019 15:45:43

"A Fúria dos Reis - Volume I" de George R. R. Martin e Landry Q. Walker;

Título: A Fúria dos Reis - Volume I - As Crónicas de Gelo e Fogo 2 

Autor:  George R. R. Martin e Landry Q. Walker

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 296

Editora: Editorial Planeta

ISBN: 9789897771699

Sinopse: O primeiro de três volumes da adaptação em romance gráfico a cores do segundo livro da série original Crónicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, que inspirou a série A Guerra dos Tronos.


George R.R. Martin, autor da saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, é tido como um dos escritores de literatura fantástica de maior êxito da actualidade, considerado pela revista Time como um dos 100 homens mais influentes do mundo.

"A Quinta do Pinheiro" de Adelaide Passos

Título: A Quinta do Pinheiro

Autor: Adelaide Passos

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 240

Editora:  Cultura Editora

ISBN:  9789895425648

Sinopse: Todas as famílias têm uma história para contar


Décadas depois da morte da sua avó Angélica, Camila, sente o apelo para visitar a quinta no Douro  em que seus antepassados viveram e decide retornar de África. 
Ao mesmo tempo, Vitória, bisneta de Angélica, parte do Brasil para Portugal, com objetivo de desbravar suas origens e tentar conhecer um pouco mais da história de sua bisavó Angélica, sobre quem ouviu tantas histórias quando criança. Ao visitarem o lugar em que a matriarca da família viveu até o último de seus dias, neta e bisneta encontram-se pela primeira vez e buscam juntas respostas que já sabem não conseguir encontrar sozinhas. E, para isso, contam com a ajuda de laços afetivos de outras vidas para o entendimento do real propósito de suas vidas. 

Com uma narrativa sensível e comovente, características marcantes dos livros  de Adelaide Passos, A Quinta do Pinheiro conta a saga de uma família marcada pela força das suas mulheres. É um romance sobre reencontro e autoconhecimento, que nos leva a descobrir o poder das relações que realmente importam. "É preciso reconhecer que nossa jornada tem percalços. Todos passamos por momentos de alegria, mas também de desespero. O que nunca devemos é deixar de seguir adiante."

"Giz Preto" de Gonçalo Fernandes

Título: Giz Preto

Autor: Gonçalo Fernandes 

Ano de edição: fevereiro de 2019

Nº de páginas: 120

Editora: Assírio & Alvim

ISBN: 978-972-37-2069-3

Sinopse: Giz Preto é a fulgurante estreia poética de Gonçalo Fernandes.


EPIFANIA COMANECI

Nas Olimpíadas realizadas em Montreal no ano de 1976 
os júris das provas de ginástica em barras assimétricas 
e o resto do mundo (excepto os placards electrónicos) 
por várias ocasiões consideraram desprezáveis 
todas – mas todas! – as máculas naturais e terrenas 
de Nadia Comaneci 

O próprio Movimento sorriu pela primeira vez 

Metade do Tempo gelara de comoção na barra superior 
de punhos fechados sob uma intocável verticalidade 
quando o Tempo Restante efectuou a sua saída pela paralela 
sem mãos 
a voar 

Foi a última vez que o Movimento derramou uma lágrima 
e essa lágrima não era de ouro 
mas de água e sal 
como as lágrimas humanas 

Foi em 1976, nos Jogos Olímpicos de Montreal, Canadá 
Menos de um minuto de Nadia Comaneci 
a sós com duas barras paralelas assimétricas 
e o resto é paisagem –

o século

"Magalhães" de Gianluca Barbera

Título: Magalhães

Autor: Gianluca Barbera 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 240

Editora: Editorial Presença

ISBN: 9789722363884

Sinopse: Ano de 1519. Cinco carracas zarpam de Sevilha sob o comando de Fernão de Magalhães. A viagem durará três anos. Fernão de Magalhães confrontar-se-á com motins, tempestades, o gelo polar, doenças e contendas com tribos ferozes, na procura de uma passagem que, através da América do Sul, o conduza ao Oriente, em direção ao destino final: as fabulosas Ilhas das Especiarias. Os acontecimentos, porém, tomaram um rumo imprevisto. 


Este romance é o relato da primeira viagem de circum-navegação da Terra, narrado pela voz de Juan Sebastián del Cano, um dos poucos homens que regressaram à pátria a bordo do único veleiro que se salvou. Sebastián del Cano irá atribuir a si próprio o mérito da empresa, manchando a memória de Fernão de Magalhães, que foi morto na desconhecida ilha de Mactan (no atual arquipélago das Filipinas) em circunstâncias dramáticas. 

Uma viagem não só real mas também da alma, descrita numa linguagem que parece tornar-se mais ancestral à medida que o relato da expedição prossegue rumo a terras cada vez mais ignotas e selvagens.

"As Origens de Tudo" de Jürgen Kaube

Título: As Origens de Tudo

Autor: Jürgen Kaube 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 352

Editora: Desassossego

ISBN: 9789898892287

Sinopse: Quando começámos a caminhar eretos?

Quando aconteceu o milagre da linguagem?
Qual é a origem da música, da religião e da lei?
Como teve início o comércio e o uso da moeda?
Porque nasceram as primeiras cidades?
Quando é que começámos a enterrar os nossos mortos?~
Porque é que a maioria das sociedades valoriza a monogamia?

Neste livro, Jürgen Kaube, um dos especialistas mais reconhecidos na área da divulgação científica, dá resposta a todas estas questões, muitas das quais continuam a estar na origem de disputas culturais, políticas e religiosas. Um relato absolutamente fascinante sobre as origens de tudo o que nos torna únicos e humanos.

"Uma Gaiola de Ouro" de Camilla Läckberg

Título: Uma Gaiola de Ouro

Autor: Camilla Läckberg 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 408

Editora: Suma de Letras

ISBN: 9789896657420

Sinopse: Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.


Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.

"Gramática para todos O Português na ponta da língua" de Marco Neves

Título: Gramática para todos - O Português na ponta da língua

Autor: Marco Neves 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 256

Editora: Porto Editora

ISBN:  978-972-0-03169-3

Sinopse: Reconhecido como um dos mais importantes escritores portugueses da actualidade, a sua faceta de cronista passou despercebida à maior parte dos leitores; daí esta selecção das suas melhores crónicas publicadas nas décadas de oitenta e noventa do século passado no Público e no Jornal de Letras. Delas emergem o ficcionista, o cidadão, o comunicador e o memorialista, em textos que alguns diriam proféticos e, nas palavras de Francisco Belard: «testemunhos de um largo campo de assuntos, abordagens, dimensões e estilos, através de eras e lugares, sinais de um escritor que declaradamente prefere viajar no discurso e decurso do tempo e do espaço doméstico a fazê-lo em itinerários geográficos, programados e turísticos. Por tudo isto […], os leitores dos romances o vão reencontrar em mudáveis cenários e perspectivas, de outros pontos de vista, na familiaridade e na estranheza diante do seu mundo, que faz nosso.»

"O Desejo de Ser um Índio" de Franz Kafka

Título: O Desejo de Ser um Índio

Autor: Franz Kafka

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 40

Editora: Simon's Books

ISBN:  9789898909046

Sinopse: O Desejo de Ser um Índio é um sonho de Franz Kafka. Ao mesmo tempo, é o sonho de todos aqueles que já experimentaram a força do vento e a alegria do voo, mesmo que apenas – ou especialmente aí – na vertigem de uma descida em bicicleta pela colina mais próxima. Tornar-se um índio é viver como uma criança: intensamente, tão perto da terra quanto do céu. Esta edição para bibliófilos concilia o génio de Kafka com o ímpeto do traço a pincel de Raúl Nieto Guridi.


“Quando os cavalos surgiram nas Grandes Planícies, os povos índios chamaram-lhes «cães sagrados» (shunkawakan). Cresceram a amar o país dos cavalos. Entoavam-lhes canções e entrançavam penas nas crinas e nas caudas. Os cavalos deram-lhes a liberdade do vento. Até aos nossos dias, ao vê-los galopar, há algo muito profundo dentro de nós que reconhece essa liberdade e começa a correr ao lado deles, porque a liberdade é eterna.” The Earth People Folk Tales: The Horse Nation Tale, conto tradicional dos Índios Lakota.

"Devias Ter-te Ido Embora" de Daniel Kehlmann

Título:  Devias Ter-te Ido Embora

Autor: Daniel Kehlmann 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 96

Editora: Bertrand Editora

ISBN:  9789722536851

Sinopse: Um escritor, a sua mulher e a filha de ambos, de 4 anos, alugam uma casa nos Alpes, mas alguma coisa não está bem. Ele trabalha arduamente na sequela do seu argumento cinematográfico mais famoso, mas repara que coisas estranhas se passam ali. As divisões da casa não estão no lugar onde deviam e começam a aparecer no seu caderno palavras que não foram escritas por si. Como foi que o mundo começou a perder o sentido? As próprias leis da física parecem ter sido subitamente suspensas.


Um livro fascinante que desafia as fronteiras entre os mundos exterior e interior, o real e o imaginário, a lucidez e a loucura.

O livro está a ser adaptado ao cinema, numa produção de Kevin Bacon, que terá o principal papel

"Bíblia dos Cuidados da Pele" de Dra. Anjali Mahto

Título: Bíblia dos Cuidados da Pele

Autor: Dra. Anjali Mahto 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 312

Editora:  Ideias de Ler

ISBN: 978-989-740-057-5

Sinopse: Claro, conciso e repleto de dicas sobre os melhores produtos e rotinas de limpeza e tratamento para cada tipo de pele, a Bíblia dos Cuidados da Pele irá ajudá-lo a descobrir os cuidados ideias para uma pele ótima.

Com tantas informações contraditórias, sabermos quais são os cuidados essenciais para conseguirmos uma pele saudável e bonita pode revelar-se uma tarefa difícil.

A autora, uma conceituada dermatologista com anos de experiência, explica numa linguagem clara e acessível tudo o que há para saber sobre a pele, distinguindo também os mitos da realidade. 
As sementes de chia não farão com que a sua pele brilhe e a água de lilases nunca vai reduzir as cicatrizes do acne. E quando se trata de escolher os produtos, os mais caros não são necessariamente os melhores!

"Buda - Ensinamentos sobre o Amor, a Paz e a Sabedoria Interior" de Buda

Título: Buda - Ensinamentos sobre o Amor, a Paz e a Sabedoria Interior

Autor: Buda

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 82

Editora:  CRISTAL

ISBN:  9789895436040

Sinopse: Reunimos neste pequeno livro os mais significativos e marcantes ensinamentos de Siddharta Gautama, o Buda.


Com uma mensagem de paz, de amor, de verdade, o presente livro faz justiça aos ensinamentos de Buda, apresentando uma seleção breve dos principais pensamentos e ensinamentos do Budismo reunidos sob a forma de pequenas frases, excertos e citações que inspiram uma vida de paz com todos e o pleno da realização espiritual e da meditação pessoal.

"Os Líderes Comem por Último" de Simon Sinek

Título: Os Líderes Comem por Último O segredo das equipas bem-sucedidas 

Autor: Simon Sinek 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 320

Editora: Lua de Papel

ISBN:  9789892344690

Sinopse: Bob Chapman já era um gestor de sucesso quando foi nomeado CEO de uma empresa em dificuldades. No seu primeiro dia de trabalho, sentou-se na cafetaria a observar os funcionários. Riam-se, brincavam, estavam todos bem-dispostos. Até ao momento em que tocou a campainha para o regresso ao trabalho. O riso desapareceu, os rostos fecharam-se. Saíram em silêncio, como condenados. Cinco anos depois já não havia ali relógio de ponto. Os operários e o pessoal administrativo tinham os mesmos direitos. Nunca mais se ouviu uma campainha. Havia liberdade. E a faturação anual disparou.


A transformação radical operada por Bob Chapman é uma das histórias deste livro, e ilustra uma realidade ingrata: 80 por cento das pessoas não estão satisfeitas no emprego (segundo o Shift Index da Deloitte). Ora, não é exequível substituir os descontentes - mas pode-se criar condições que os levem a trabalhar de boa vontade. Com o consequente aumento de produtividade e lucro.

 Simon Sinek, autor do bestseller Primeiro Pergunte Porquê, verificou que em diferentes partes do mundo há empresas que conseguiram essa transformação. Os funcionários sentem-se valorizados quando percebem que os líderes confiam neles. Ao sentirem-se em casa, focam-se no inimigo exterior ou seja, a concorrência. E só então se unem e vestem a camisola.

"De Noite Sonho Com a Paz" de Carry Ulreich

Título: De Noite Sonho Com a Paz - Diário de Guerra 1941-1945

Autor: Carry Ulreich 

Ano de edição: abril de 2019

Editora: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-03045-0

Sinopse: 1941. Carry Ulreich de 15 anos vive em Roterdão gozando a vida como qualquer outra rapariga da sua idade, desfrutando dos pequenos prazeres e da liberdade comum a tantas famílias da época. Mas a liberdade de Carry irá desaparecer lentamente devido às imposições da ocupação nazi: a requisição de bicicletas e rádios, o recolher obrigatório, o dever de usar a estrela de David, a proibição do exercício de várias profissões (incluindo a de costureiro, que o pai de Carry exerce), a obrigatoriedade de frequentar escolas judaicas.

E, no horizonte, o espectro dos campos de concentração. A inesperada tábua de salvação vem dos Zijlmans, uma família católica de Roterdão, que acolhe Carry e a família, pondo em risco a sua própria segurança. Assim começa uma vida na sombra, envolvida pela ameaça que paira lá fora.Com um olhar nítido e lúcido sobre as dificuldades e os medos que enfrenta, o diário de Carry devolve-nos a história de vida de uma menina judia obrigada a crescer no momento mais terrível do século XX europeu.

"Mulheres à Obra" de Camila Rodrigues e Carla Lopes

Título: Mulheres à Obra - Movimento mulheres empreendedoras

Autor: Camila Rodrigues e Carla Lopes 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 192

Editora: IN

ISBN: 9789897763076

Sinopse: O Movimento Mulheres à Obra é um grupo de Facebook que nasceu de forma espontânea e não estruturada das inquietações profissionais de mulheres de verdade. Aqui encontramos dicas, histórias de mulheres de sucesso nas mais variadas áreas e muita motivação para o que quer que as leitoras queiram alcançar. 


Este é o livro que vai alavancar a vida profissional das mulheres portuguesas, ajudá-las a acreditar que é possível concretizarem os seus sonhos e alcançarem o sucesso profissional e a realização pessoal. 

Os testemunhos reais colhidos diretamente das protagonistas do Movimento Mulheres à Obra vão ajudar as leitoras a inspirar-se e a organizar-se para chegarem onde quiserem.

"Sete Passos para uma Criança Saudável e Feliz" de Hedvig Montgomery

Título: Sete Passos para uma Criança Saudável e Feliz

Autor: Hedvig Montgomery

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 200

Editora: Editorial Presença

ISBN: 9789722363600

Sinopse: Ter filhos é uma experiência maravilhosa. No entanto, assim como há muitas ocasiões em que as crianças acordam à hora certa sem hesitações, comem fruta ao pequeno-almoço, vão para a escola com um grande sorriso, permitem que os pais os beijem diante dos amiguinhos, há muitos outros momentos que se convertem em autênticas batalhas para que comam brócolos e peixe, ou em que espalham roupa por todo o lado. Há ainda inúmeras situações em que os pais desejariam ser engolidos pelo chão do supermercado ou do restaurante por causa das birras dos filhos. 


Neste primeiro volume de uma série dedicada à parentalidade, Hedvig Montgomery, a reputada psicóloga e terapeuta familiar norueguesa com mais de vinte anos de experiência, apresenta um método que consiste em sete passos que permitem desenvolver as capacidades parentais e tornar a criança mais feliz. 

Este método baseia-se essencialmente em saber ouvir e conseguir envolver a tribo completa. Não devemos esquecer que nesta nova etapa prestes a começar, não existem pais perfeitos - só após muitos erros cometidos e constantes tentativas se consegue ser o pai ou a mãe que se deseja ser.

"O mundo à beira de um ataque de nervos" de Matt Haig

Título: O mundo à beira de um ataque de nervos

Autor: Matt Haig 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 376

Editora: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-03174-7

Sinopse: E se o modo como vivemos estivesse programado para nos deixar infelizes? Toda a sociedade de consumo assenta na ideia de nos criar o desejo de ter o último modelo, em vez de nos contentarmos com o que temos; somos encorajados a sairmos de nós e a querermos outras vidas: uma receita quase infalível para a infelicidade.


Os índices de stresse e ansiedade estão a subir. Estamos cada vez mais ligados uns aos outros e, no entanto, cada vez mais isolados. 

•Como manter o equilíbrio num planeta que nos enlouquece? 
•Como preservar a humanidade numa era tão obsessivamente tecnológica?
•Como ser feliz quando somos incentivados a cultivar a ansiedade? 

O mundo à beira de um ataque de nervos oferece uma visão pessoal e importante que procura compreender de que forma nos podemos sentir felizes, humanos e íntegros em pleno século XXI.

"Do Outro Lado do Espelho" de Teresa Procopiak

Título: Do Outro Lado do Espelho

Autor: Teresa Procopiak 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 280

Editora: Bertrand Editora

ISBN: 9789722534604

Sinopse: «Esta nunca poderia ser só a minha história; é, sim, a nossa história.»

Teresa Kopp, modelo que tem vindo a ser apontada como «sósia de Irina Shayk», cresceu numa família de diplomatas e viveu sempre uma vida privilegiada. Contudo, a partir da adolescência, as suas dificuldades de adaptação (particularmente na Argentina), aliadas à resistência em aceitar o crescimento e a um distúrbio alimentar muito grave, destruíram-lhe a juventude. Durante dez anos, Teresa lutou contra a anorexia, sendo segundo os médicos um dos casos mais graves de anorexia nervosa a ter sobrevivido.

Esta é a sua história inspiradora, contada na primeira pessoa - uma história de sofrimento e doença, mas também uma história de fé, de luta e de sobrevivência.


"Reforce as Suas Defesas"

 Título: Reforce as Suas Defesas Como fortalecer o seu sistema imunitário para combater as doenças

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 304

Editora: Selecções do Reader's Digest

ISBN: 9789726096801

Sinopse: Conheça a arma mais eficaz para lutar contra a doença - o seu próprio organismo! 


Dos antioxidantes ao exercício físico, das plantas que estimulam o sistema imunitário à meditação, Reforce as suas Defesas dá a conhecer métodos práticos e fáceis de seguir para prevenir as doenças e manter a saúde e o bem-estar durante toda a vida. 

Este livro é a ajuda ideal para reforçar consideravelmente as suas defesas naturais.

"Demência" de Célia Correia Loureiro

Título: Demência

Autor: Célia Correia Loureiro 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 464

Editora: Coolbooks

ISBN: 978-989-766-211-9

Sinopse: Numa pequena aldeia beirã, duas mulheres de gerações diferentes leem o seu destino nas mãos de um mesmo homem: Letícia foi vítima de um marido ciumento e manipulador, e Olímpia é a mãe extremosa desse agressor.


Mas quando Letícia regressa para assistir Olímpia, aos primeiros sinais de demência, os traumas que traz na bagagem ameaçam estilhaçar o silêncio conivente dos aldeões. Ainda que ostracizada, Letícia esforça-se por esquecer os tumultos do seu casamento, enquanto Olímpia pede ajuda ao amigo de infância, Sebastião, para reconstruir as próprias memórias e entender o que se passou com o seu único filho.

Demência traz-nos, através das vivências destas duas mulheres, a dura realidade de um Portugal rural e ainda tendencioso, e faz-nos repensar o significado de família e de comunidade, de inocência e de culpa.

"Os Anos de Ouro Ensaios sobre a democracia no Brasil" de Maria Hermínia Tavares de Almeida;

Título: Os Anos de Ouro Ensaios sobre a democracia no Brasil

Autor: Maria Hermínia Tavares de Almeida;

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 128

Editora: Livros Horizonte

ISBN:  9789722419161

Sinopse: O Brasil viveu, durante duas décadas e meia, aquilo a que chamo de anos de ouro, nos quais a democracia se firmou e possibilitou significativo progresso no plano dos direitos de cidadania.

"Mandalas Energéticas" de Fernanda Gonçalves e Mireya Ramirez

Título:  Mandalas Energéticas

Autor: Fernanda Gonçalves e Mireya Ramirez 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 104

Editora: Editorial Planeta

ISBN: 9789897772184

Sinopse: Deixe-se guiar pelas Mandalas Energéticas e aprofunde o seu Eu Interior


Com este baralho de 36 cartas com Mandalas de Alta Vibração Energética que acompanha o livro, conseguirá as mudanças e transformações necessárias para percorrer o seu caminho de Luz Interna.
Desperte para o mundo espiritual com esta ferramenta sagrada, que pode ser usada de três maneiras:
• Para receber uma mensagem
• Como ferramenta de luz
• Para fazer meditação

Com ajuda dos Grandes Mestres, Guias Espirituais e Seres de Luz compreenda a mensagem, a visualização e o significado de cada uma destas 36 Mandalas Multidimensionais, para incorporar a correspondente energia no seu ser.
Com estes Códigos de Alta Vibração Energética, compreenda o que realmente é, reforce as suas decisões, ultrapasse debilidades e melhore qualidades e consiga as mudanças e transformações necessárias para percorrer o seu caminho de Luz Interna.
A leitura, as mensagens, as meditações e sugestões contidas neste livro de inspiração divina vão ajudá-lo a encontrar as respostas aos porquês que todos temos:
Ao que vimos?
O que temos a aprender?
O que podemos melhorar?
O que devemos libertar?
Como devo ser discípulo da Maestria?

"Voltar a Amar-te" de Carrie Elks

Título: Voltar a Amar-te

Autor: Carrie Elks

Ano de edição: março de 2019

Nº de páginas: 328

Editora: Editorial Planeta

ISBN: 9789897772054

Sinopse: Vale a pena dar uma segunda oportunidade ao amor?


Beth Lawrence tem vinte e nove anos e a vida encarrilada. Um emprego que adora, um marido rico e uma bela casa estão muito distantes da tragédia que a atingiu quando tinha dezanove anos. Mas agora que o passado parece ter ficado para trás, um antigo amor entra de novo na sua vida. E traz recordações dolorosas de uma época que se esforçou muito para esquecer, reanimando uma paixão que tentou enterrar anos antes.
Niall Joseph é um artista em ascensão, regressado do seu sucesso na América. Tendo-se voluntariado para ensinar numa clínica para toxicodependentes de bairros problemáticos, a última pessoa que está à espera de encontrar é a rapariga que lhe destroçou o coração há nove anos. Trabalhar juntos permite-lhes sarar feridas antigas e forjar uma ligação mais profunda.
Uma ligação que começa lentamente a inflamar-se. Ao mesmo tempo que se envolve com uma criança negligenciada e a sua mãe toxicodependente, Beth sente-se atraída por Niall. Mas nenhum deles pode prever como é difícil trilhar a ténue fronteira entre amizade e desejo. Um coração destroçado pode reaprender a amar?

"Homens do Mar" de José António Rodrigues Pereira

Título: Homens do Mar - Os Portugueses que se destacaram na História marítima de Portugal 

Autor: José António Rodrigues Pereira 

Ano de edição: março de 2019

Nº de páginas: 204

Editora: A Esfera dos Livros

ISBN: 9789896268701

Sinopse: Portugal está ligado ao mar desde os seus primórdios. Criada com a nacionalidade, a marinha portuguesa tem uma história que se confunde com a da Nação. Ao longo dos seus quase 900 anos de história, muitos foram os homens que se evidenciaram como navegadores, descobridores, cartógrafos, cientistas, estrategas, construtores navais. José António Rodrigues Pereira, antigo director do Museu de Marinha, apresenta-nos mais de 50 homens que foram fundamentais para a história marítima portuguesa. De D. Fuas Roupinho, comandante das galés de D. Afonso Henriques e que foi o primeiro a obter uma vitória no mar contra os mouros, até Alpoim Galvão, oficial da Armada que se distinguiu na Guerra do Ultramar. E também figuras incontornáveis como Gil Eanes, Diogo Cão, Pedro Álvares Cabral, Fernão de Magalhães, Pedro Nunes ou os reis D. Luís I e D. Carlos. Mas este livro resgata ainda personalidades menos conhecidas como Pedro e Jorge Reinel, considerados os melhores cartógrafos do seu tempo, Gabriel Ançã, que se destacou no socorro a náufragos, ou Afonso Júlio de Cerqueira, oficial da Armada que se notabilizou nas campanhas militares no Sul de Angola, durante a Primeira Guerra Mundial. Todos estes homens marcaram de forma inequívoca a História Marítima portuguesa pela sua experiência, modo como souberam transmitir o seu saber e a sua visão inovadora, coragem e sagacidade.

"Beijo Feroz" de Roberto Saviano

Título: Beijo Feroz

Autor: Roberto Saviano

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 432

Editora: Alfaguara Portugal

ISBN: 9789896657352

Sinopse: Os meninos da Camorra conquistaram o poder, mas sozinhos não conseguem comandar. 


Para minar as velhas famílias da Camorra e dominar o centro histórico, para não passarem de predadores a presas, os meninos devem permanecer unidos - o que é tudo menos fácil, pois cada um persegue a sua missão. Estará para estalar uma nova guerra?

Na sequela de Os Meninos da camorra, Roberto Saviano recupera os jovens destes dias ferozes, nascidos numa terra de assassinos e assassinados, desiludidos por promessas de um mundo que nada dá e tudo tira.

"Kahlil Gibran - Meditações sobre o Amor, a Vida e a Felicidade" de Kahlil Gibran

Título: Kahlil Gibran - Meditações sobre o Amor, a Vida e a Felicidade 

Autor: Kahlil Gibran 

Ano de edição: março de 2019

Nº de páginas: 82

Editora: CRISTAL

ISBN: 9789895436057

Sinopse: As mais famosas e marcantes citações e meditações do autor nos temas mais populares do seu pensamento. 


A obra literária de Kahlil Gibran tornou-se nos últimos oitenta anos um marco da escrita de vida e da espiritualidade. 

Este livro reúne alguns dos seus mais significativos e inspiradores textos e pensamentos. 

Extraordinárias palavras de amor, reconforto, tolerância e motivação que acompanham o leitor na sua senda pessoal e íntima de bem-estar e bem viver consigo e com os outros.

"Matadores - Como Matam os Portugueses no Século XXI" de Hernâni Carvalho

Título: Matadores - Como Matam os Portugueses no Século XXI 

Autor: Hernâni Carvalho 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 264

Editora: Contraponto Editores

ISBN: 9789896661939

Sinopse: Matadores, homicidas e assassinos serão significados diferentes para o mesmo resultado - a morte - ou atos de significado diferente com o mesmo resultado? Como distingui-los? Como agem os polícias em cenários de crime? E como se procede para apurar uma causa de morte? 

Do mais reconhecido jornalista da área da criminologia, que é simultaneamente um dos profissionais de televisão com mais investigações de relevo realizadas ao longo das últimas duas décadas, a Contraponto publica um livro de enorme pertinência para a compreensão da sociedade de hoje.

Encerrando características diferentes entre si, estes atos homicidas ou a inação das autoridades suscitam várias reflexões ao cidadão comum. Afinal, que tratamento e proteção dá o país às vítimas? O que é um crime? Como se desenvolve uma investigação judiciária? Que buracos e obstáculos tem a lei? Como funciona o RASI e porque não tem crédito internacional?
Em Matadores - Como Matam Os Portugueses No Século XXI, Hernâni Carvalho, jornalista doutorado na área da psicologia forense, apresenta algumas respostas, a partir do relato de dez casos de portugueses que, no século XXI, mataram mais de três pessoas de uma só vez.

Ao jeito daquilo a que nos habituou na televisão, em registo de conversa com o cidadão comum, que vive e sente a vida do país, Hernâni Carvalho mostra que, por estranho que pareça, todos somos capazes de matar.

"Uma Viagem pelo Tempo" de Deborah Harkness

Título: Uma Viagem pelo Tempo

Autor: Deborah Harkness 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 504

Editora: Casa das Letras

ISBN: 9789897801075

Sinopse: Uma história de amor arrebatadora que enlaça passado e presente, viajando entre Paris contemporânea, Londres e as colónias americanas da Revolução Americana.


Nos campos de batalha da Revolução Americana, Matthew de Clermont conhece Marcus MacNeil, um jovem cirurgião do Massachusetts, durante um mo­mento de despertar político em que parece que o mundo está à beira de um futuro melhor. 

Quando Matthew lhe oferece a oportunidade de ser imortal e uma nova vida livre das restrições da sua educação puritana, Marcus aproveita a oportunidade para se tornar vampiro. Mas a sua transformação não é fácil e as antigas tradições e responsabilidades da família De Clermont chocam com as crenças profundamente arraigadas de Marcus na liberdade, igualdade e fra­ternidade. 

Uma Viagem pelo Tempo, uma história de amor apaixo­nada e uma exploração fascinante do poder da tra­dição não apenas na mudança, mas também na re­volução, traz-nos o fascinante ambiente sobrenatural que transformou A Trilogia de Todas as Almas num bestseller, um novo momento fundamental na história e um amor que irá atravessar séculos.

"A História como Nunca Antes foi Contada" de Javier Rubio Donzé

Título: A História como Nunca Antes foi Contada - Um livro da Academia Play! 

Autor: Javier Rubio Donzé 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 136

Editora: A Esfera dos Livros

ISBN: 9789896268688

Sinopse: Uma apaixonante viagem pela História Mundial, desde a Pré-História até aos nossos dias. 


Uma obra única, com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, que nos dá a conhecer a História do Mundo de uma forma diferente e lúdica. 

Da autoria da Academia Play, uma plataforma de aprendizagem multimédia, cujo canal de YouTube tem mais de 1 milhão de subscritores.

"Mães que Tudo"

Título:  Mães que Tudo

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 200

Editora: Companhia das Letras

ISBN: 9789896657635

Sinopse: Mães que tudo reúne nove contos inéditos de escritoras portuguesas. Olhares singulares sobre ser mãe ou escolher não ser mãe, sobre ser filha ou mãe da nossa mãe. Histórias tão surpreendentes quanto comoventes de mães que ficam, mães que partem, mães que cuidam, mães que afastam, mães que sufocam, mães que libertam, mães que amam de menos ou de mais. Mães que tudo. 


Contos inéditos de Ana Margarida de Carvalho, Cláudia Clemente, Djaimilia Pereira de Almeida, Filipa Martins, Isabela Figueiredo, Isabel Lucas, Luísa Costa Gomes, Marlene Ferraz e Raquel Ribeiro.

"Em Queda Livre" de Jennifer Weiner

Título: Em Queda Livre

Autor: Jennifer Weiner 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 360

Editora: Bertrand Editora

ISBN: 9789722535274

Sinopse: Allison Weiss é a típica mãe trabalhadora que tenta conciliar um negócio, pais idosos, uma filha exigente e um casamento. Mas quando o website por ela desenvolvido se torna um enorme sucesso, fica completamente esmagada. Enquanto se esforça por manter a vida equilibrada e satisfazer as necessidades dos que a rodeiam, Allison descobre que os analgésicos receitados para uma lesão nas costas a ajudam a lidar com algo mais do que apenas o desconforto físico - fazem com que se sinta calma e capaz de ultrapassar os seus dias cada vez mais agitados. 


À medida que as semanas passam os analgésicos vão desaparecendo a uma velocidade cada vez maior e naturalmente, a sua preocupação aumenta. Em pouco tempo vê-se num mundo que nunca imaginara possível: a reabilitação. No longo caminho que Allison se vê obrigada a percorrer, as lições de vida vão-se suceder.

Numa história rica e absorvente, sempre marcada por um toque de humor e caracterizações realistas e carinhosas, Jennifer Weiner acompanha-nos num percurso emocionante de recuperação e redenção.

"25 de Abril, 45 Anos" de Alfredo Cunha

Título: 25 de Abril, 45 Anos

Autor: Alfredo Cunha 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 80

Editora: Tinta da China

ISBN: 9789896714857

Sinopse: Para celebrar os 45 anos do 25 de Abril de 1974, a Tinta-da-china lança um livro composto pelas imagens que fazem parte da memória histórica, política e afectiva de toda uma geração. 


Alfredo Cunha, autor do célebre retrato de Salgueiro Maia no Largo do Carmo e de muitas outras imagens que eternizam a Revolução de Abril, reúne agora em livro as fotografias que fez no dia em que o destino de Portugal começou a mudar.

"Os Pecados da Mãe" de Danielle Steel

Título: Os Pecados da Mãe - Livro de Bolso

Autor: Danielle Steel 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 384

Editora: 11 X 17

ISBN: 9789722538039

Sinopse: Todas as mulheres fazem escolhas, e as de Olivia Grayson são verdadeiramente difíceis. Esta mulher bem-sucedida perdeu grande parte da vida dos filhos enquanto construía o seu lendário império no campo da decoração de interiores. Olivia vê-se agora obrigada a enfrentar o passado, a tentar equilibrar o presente e a corrigir os seus erros na medida do possível, não deixando contudo de gerir o seu negócio. A viagem de sonho em família num luxuoso iate pelo Mediterrâneo é organizada com a intenção de recompensar os filhos pelas suas ausências. 


Mas reunir filhos, noras, genros e netos traz sempre surpresas, por mais encantadoras que sejam as férias. As dinâmicas familiares são complexas e as coisas acabam por não correr conforme o esperado…

"Prisioneiros de Guerra" de Pedro Aires Oliveira

Título: Prisioneiros de Guerras - Experiências de cativeiro no século XX

Autor: Pedro Aires Oliveira 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 304

Editora: Tinta da China

ISBN: 9789896714833

Sinopse: Da Grande Guerra aos conflitos da descolonização, Prisioneiros de Guerras revela um conjunto surpreendente de situações em que portugueses (civis e militares, voluntários e conscritos, com algumas memórias de cativeiro mais dolorosas) foram capturados: dos campos berberes na Guerra do Rif aos stalag alemães da Segunda Guerra Mundial, das prisões franquistas na Guerra Civil de Espanha aos cárceres privados de milícias timorenses em 1975, entre outros casos. 


Partindo da evocação do Centenário da Primeira Guerra Mundial e da Batalha de La Lys, a qual deu origem à maior captura em massa de soldados portugueses no século XX, este livro percorre vários conflitos e uma grande diversidade de experiências de cativeiro. Com o contributo de especialistas nacionais e internacionais, estas histórias vão revelando como as convenções internacionais que regulam o estatuto dos combatentes capturados estiveram quase sempre um passo atrás das realidades complexas criadas pelas guerras modernas, e como foi evoluindo esta categoria à luz do direito internacional e da historiografia militar.

"O Livro dos Ressignificados" de Akapoeta

Título: O Livro dos Ressignificados 

Autor: Akapoeta 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 216

Editora: Cultura Editora

ISBN: 9789895437429

Sinopse: Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como "girassol", "Deus", "sonho", "tatuagem", "cafuné" e muitas outras são reinventadas por João Doederlein - que assina com o pseudónimo Akapoeta. Cada palavra é repensada a partir das experiências pessoais do autor de vinte e poucos anos e da sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, constantes lutas contra a ansiedade e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop.


Ao descobrir novos significados para os signos do zodíaco, para conceitos indispensáveis como o "amor" e a "saudade" e para os atualíssimos termos "crush" e "match", os textos do autor tornaram-se um sucesso nas redes sociais. Este livro é uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa - a escrita.

"Esquecidos em Abril" de Fábio Monteiro

Título: Esquecidos em Abril - Os mortos da revolução sem sangue 

Autor: Fábio Monteiro 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 168

Editora: Livros Horizonte

ISBN: 9789722419048

Sinopse: Seis nomes sem biografia, encontrados no virar de uma página, são como seis cadáveres desconhecidos. Objetos de curiosidade mórbida e de indignação momentânea, que depressa acabam esquecidos. A 25 de Abril de 1974, cinco portugueses, quatro civis e um funcionário da PIDE, morreram na rua António Maria Cardoso; no dia seguinte, um agente da PSP foi assassinado no Largo de Camões. Fala-nos de João Guilherme de Rego Arruda, José James Harteley Barneto, Fernando Luís Barreiros dos Reis, Fernando Carvalho Giesteira, António Lage e Manuel Cândido Martins Costa. Esquecidos em Abril é uma investigação jornalística que dá corpo à memória dos mortos do golpe de Estado, pela primeira vez em 45 anos, expondo o mito da Revolução sem Sangue, que habita grande parte da consciência coletiva nacional. Nem todo o encarnado do “dia inicial inteiro e limpo” pertenceu aos cravos nos canos das espingardas.


"Amor e Poder De Cleópatra a Grace Kelly" de Diana de Cadaval

Título: Amor e Poder De Cleópatra a Grace Kelly – 10 grandes histórias de amor

Autor: Diana de Cadaval 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 216

Editora: Manuscrito Editora

ISBN: 9789898871817

Sinopse: Cleópatra e Marco António protagonizaram uma história ainda mais tumultuosa do que as areias do deserto de que tanto gostavam. Joana, a Louca, e Filipe, o Belo, viveram um amor insano, que se prolongou para além da morte. Em morte, acabou a história de Henrique VIII e de Ana Bolena, tão trágica como a história de Henrique, rei de Navarra, e da princesa Margot, que, prometidos desde os três anos, veem a sua vida marcada pela Guerra de Religiões. Catarina de Bragança partiu com a esperança de uma vida feliz em Inglaterra, mas sozinha, num país estranho, viveu um amor não correspondido. 


Maria Francisca de Saboia casou-se com dois irmãos, mas é no 1.º duque de Cadaval que encontra um conselheiro fiel. Carlota Joaquina é tudo menos fiel a D. João VI. Já Nicolau, o último czar da Rússia, e Alexis viveram um verdadeiro amor, a que só a morte conseguiu pôr um ponto final. Eduardo de Inglaterra deu a maior prova do amor que sentia por Wallis Simpson, ao abdicar do trono de Inglaterra. E Grace Kelly desempenhou o papel da sua vida ao lado do príncipe Rainier III.

Estas são as 10 histórias de amor e poder, escolhidas por Diana de Cadaval, que nos mostram como o amor tem muitas formas: umas vezes é avassalador, outras sangrento e sofrido, feito de interesses.

"Revolução!" de José Luís Andrade

Título: Revolução! Das Internacionais às ditaduras militares: Portugal e Espanha (1864-1926)

Autor: José Luís Andrade 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 712

Editora: Casa das Letras

ISBN: 9789897800009

Sinopse: Revolução! acompanha os vários movimentos revolucionários que brotaram na segunda metade do século XIX, das raízes iluministas e dos enxertos liberais. Com um acento tónico no período que medeia entre a fundação da Associação Internacional dos Trabalhadores em 1864, a Primeira Internacional, e o advento das Ditaduras Militares na Península. 


Ou seja, este estudo, centrado em grande parte na organização das falanges revolucionárias, dá-nos os antecedentes das causas próximas da Guerra de Espanha, cuja temática publiquei em 2017 (Ditadura ou Revolução? A verdadeira história do dilema ibérico nos anos decisivos de 1926-1936, Alfragide, Casa das Letras).

"A Avó que Percorreu o Mundo de Bicicleta" de Gabri Ródenas

Título: A Avó que Percorreu o Mundo de Bicicleta 

Autor: Gabri Ródenas

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 136

Editora: Editorial Presença

ISBN: 9789722363815

Sinopse: Um livro de autoajuda em que o leitor é o verdadeiro protagonista.


Doña Maru tem noventa anos e uma vida pacata em Oaxaca, México. Percorre diariamente de bicicleta uma longa distância para levar doces, alegria e o seu sorriso às crianças do orfanato. Criada, ela própria, num orfanato, no Chile, de onde fugiu com treze anos, sabe bem o que é estar só no mundo. A vida não foi fácil para ela, mas a velha senhora sempre manteve o caráter rebelde e ouviu os murmúrios do seu coração. 

Quando descobre que tem um neto, em Veracruz, decide partir a galope no cavalo de vento? A sua velha bicicleta? Em busca do rapaz numa viagem reveladora do poder dos sonhos. 

Com esta fábula cheia de magia, humor e espírito positivo, Gabri Ródenas convida-nos a abrir a caixa dos tesouros que a vida nos oferece - a esquecer o que nos entristece ou o que nos aborrece para abraçarmos uma existência mais emocionante, mesmo que de início isso nos possa parecer desconcertante e insólito. É um convite para vermos a realidade tal como a víamos nos longos verões da nossa juventude, em que tudo resplandecia e o mundo se revelava pleno de aventuras e oportunidades.

"Que fazer contigo, pá?" de Carlos Vale Ferraz

Título: Que fazer contigo, pá? (O regresso do herói de uma viagem sem epopeia)

Autor: Carlos Vale Ferraz 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 168

Editora: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-03182-2

Sinopse: Que fazer contigo, pá? é uma história da História: a de Rúben, nome de código de um indistinto major de artilharia que veio a ser comandante da operação que pôs fim à longa ditadura portuguesa. Um homem que a mãe, descendente de D. António, Prior do Crato, considerou estar destinado a desempenhar o papel de um Salvador da Pátria, redimindo, a talhe de foice, o nome e os feitos do seu antepassado. Herói do 25 de Abril, derrotado do 25 de Novembro, Rúben envolver-se-á nas ações violentas que se seguiram à contrarrevolução. Por fim, abandonará os camaradas de luta para se exilar em Paris, deixando-os entregues à sua sorte. Na capital francesa encontrará um duplo, o Outro, com quem todos o confundem. O confronto é fatal: um dos homens morre, e o sobrevivente regressa à pátria para reconstituir o seu passado. No entanto, nem os antigos camaradas, nem os inimigos de sempre sabem o que fazer dele…

Que fazer contigo, pá? é um romance corajoso, no qual Carlos Vale Ferraz se confronta com uma das situações mais delicadas da nossa História recente.Vencedor do Prémio Literário Fernando Namora/2018

"O Desapego" de Militza Fangueiro

Título: O Desapego -  Quando os sonhos nos atraiçoam - Volume 2 

Autor: Militza Fangueiro 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 290

Editora: Capital Books

ISBN: 9781090925466

Sinopse: Após um inesperado e brutal confronto com o Diego, a jovem e apaixonada Beatriz, encara a terrível realidade. 


As tentativas infrutíferas de ficarem juntos começavam a cansar, empurrando-os para o abismo de uma solidão indesejada e insuportável. 
Seria possível afastarem-se? 
Teriam a força necessária, para seguirem caminhos diferentes? 
Como desapegarem-se de tão intensa paixão? 

O Desapego é o segundo volume da coleção Quando os sonhos nos atraiçoam a ser publicado, depois do sucesso do primeiro volume - O Acordo.

"Estou na Tua Casa" de Lucy Clarke

Título: Estou na Tua Casa

Autor: Lucy Clarke 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 408

Editora: Quinta Essência

ISBN: 9789897801150

Sinopse: Estou dentro da tua casa…. Elle vive sozinha numa casa isolada e magnífica em frente ao mar. Um dia, decide alugá-la por um curtíssimo período de tempo. Durante as duas semanas em que está fora, corre tudo bem. E quando regressa, continua tudo bem. Não há nada a apontar… exceto a arrepiante sensação de que não está sozinha.


Dentro da tua cabeça....
Será apenas a sua imaginação a pregar-lhe partidas? Afinal de contas, Elle é escritora e tem uma imaginação fértil. Mas então como se explica o estilhaço de vidro que encontra na alcatifa? As dedadas na janela? A mensagem gravada na sua secretária?

E conheço o teu segredo...
Aterrorizada, Elle sente-se uma prisioneira na sua própria casa. Terá alguém desenterrado o segredo que ela sempre guardou tão bem? Como fazer para expulsar um intruso invisível? Alguém que ela própria deixou entrar? Realista, tenso e absolutamente aterrador, Estou na Tua Casa vai fazê-lo pensar duas vezes antes de abrir as portas da sua casa a estranhos.

"Filho da Mãe" de Hugo Gonçalves

Título: Filho da Mãe

Autor: Hugo Gonçalves 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 240

Editora: Companhia das Letras

ISBN: 9789896657727

Sinopse: Perto de fazer quarenta anos, Hugo Gonçalves recebeu o testamento do avô materno dentro de um saco de plástico. Iniciava-se nesse dia uma viagem, geográfica e pela memória, adiada há décadas. O primeiro e principal destino: a tarde em que recebeu a notícia da morte da mãe, a 13 de Março de 1985, quando regressava da escola primária.


Durante mais de um ano, o escritor procurou pessoas e lugares, resgatando aquilo que o tempo e a fuga o tinham feito esquecer ou o que nem sequer sabia sobre a mãe. Das férias algarvias da sua infância aos desgovernados anos de Nova Iorque, foi em busca dos estilhaços do luto a cada paragem: as cassetes com a voz da mãe, os corredores do hospital, o colégio de padres, uma cicatriz na perna, o escape do amor romântico, do sexo e das drogas ou uma roadtrip com o pai e o irmão.

Esta é uma investigação pessoal, feita através do ofício da escrita, sobre os efeitos da perda na identidade e no caráter. É um relato biográfico —tão íntimo quanto universal —sobre o afeto, as origens, a família e as dores de crescimento, quando já passámos o arco da existência em que deixamos de fantasiar apenas com o futuro e precisamos de enfrentar o passado. É também, inevitavelmente, uma homenagem à figura da mãe, ineludível presença ou ausência nas nossas vidas. Sem saber o que iria encontrar na viagem, o autor percebeu, pelo menos, uma coisa: quem quer escrever sobre a morte acaba a escrever sobre a vida.

"(In)Fidelidade"" de Esther Perel

Título: (In)Fidelidade Repensar o Amor e as Relações 

Autor: Esther Perel 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 328

Editora: Bertrand Editora

ISBN: 9789722537438

Sinopse: Uma infidelidade pode destruir uma relação, a felicidade de um casal, a sua identidade. E, contudo, pouco sabemos acerca deste tabu intemporal, globalmente censurado, globalmente praticado por homens e mulheres de todos os credos e orientações sexuais.


Porque é que as pessoas traem - até em casamentos felizes? Porque é que dói tanto? E o que significa «infidelidade» para cada um de nós? Existirão casamentos à prova de traição? É possível amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo? E será que um caso pode ser bom para um casamento? 

Enriquecido com histórias reais da prática terapêutica da autora, acompanhadas por uma análise psicológica e cultural incisiva e inteligente, este é um livro envolvente, que não vai conseguir pousar.

"Os Duques Preferem as Loiras" de Loretta Chase

Título: Os Duques Preferem as Loiras 

Autor: Loretta Chase 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 336

Editora: Edições Chá das Cinco

ISBN: 9789897103377

Sinopse: As propostas de casamento quinzenais vindas de homens que não conseguem ver para além da aparência estão a afetar os nervos de Clara Fairfax. Deslumbrante, inteligente e divertida, ela é muito mais do que uma cara bonita. Casar com alguém que não a considere um simples acessório ou uma fonte de rendimento é o seu objetivo. Até que o seu caminho se cruza com Oliver Radford… 


Embora se encontre inesperadamente na linha de sucessão para herdar um ducado, Radford nunca pertenceu à sociedade elegante, e a bela e loira Clara, apesar de ter algum cérebro, nunca fez parte dos seus planos. Mas a jovem é persistente e consegue derrotar até a lógica mais infalível. À medida que o casamento se aproxima, Oliver terá de fazer tudo para não perder a cabeça por causa dela.

De acordo com os padrões da sociedade, este é um casamento inconveniente, mas Clara e Oliver estão longe de ser pessoas comuns. Será que a herdeira mais desejada da temporada e o solteirão mais difícil de Londres serão vítimas dos seus desejos mais rebeldes?

O Conto da Ilha Desconhecida" de José Saramago

Título: O Conto da Ilha Desconhecida - Edição Especial - Abraço a Moçambique 

Autor: José Saramago 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 64

Editora: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-70780-2

Sinopse: A Porto Editora e a Fundação José Saramago dedicam esta edição de O Conto da Ilha Desconhecida, em exclusivo, à angariação de fundos para apoiar o povo moçambicano, na sequência da catástrofe humanitária causada pelo ciclone tropical Idai.

Porque, mais do que uma língua comum, há um genuíno sentimento de fraternidade que nos une e que nos mobiliza.
Juntos, vamos ajudar a reerguer Moçambique.

Um homem foi bater à porta do rei e disse-lhe, Dá-me um barco.
Situada num tempo e num espaço indeterminados, a história do homem que queria um barco para ir à procura da ilha desconhecida promete ser a história de todos os homens que lutam contra as convenções em busca dos seus sonhos e de si próprios.

O Agente Estrangeiro de Brad Thor

Título: O Agente Estrangeiro

Autor: Brad Thor 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 376

Editora: Bertrand Editora

ISBN: 9789722535601

Sinopse: Numa casa segura perto da fronteira com a Síria, uma equipa de operações clandestina americanas prepara-se para lançar uma missão drástica preparada durante largos meses. O alvo é um ativo valioso do ISIS. Muitos analistas, bem como uma congressista, estão no país para monitorizar o ataque, mas antes do avanço da equipa, a casa segura é atacada.


No rescaldo do sangrento incidente, desenvolve-se um grave caso político e de relações internacionais. Enquanto na Internet se publicam imagens terríveis para os americanos, em Washington procuram-se culpados entre os responsáveis pelas informações para a operação clandestina e as suas fugas.

À medida que se procuram respostas, Scot Harvath, espião e agente secreto do contra terrorismo, vê-se rapidamente no meio de uma tempestade. Se, por um lado, foi ele quem identificou o ativo valioso como poderia, por outro, o ISIS saber dos planos e localização americanos? Tem de haver algo mais que é preciso esclarecer, algo que a todos especialmente aos políticos - está a escapar.

Com o peso do ataque a cair sobre os ombros seus e com vários membros poderosos do Congresso a pedir a sua cabeça, Harvath vê-se forçado a lançar a sua própria operação para desvendar o que correu mal.

"Coração em Chamas" de Nora Roberts

Título: Coração em Chamas

Autor: Nora Roberts 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 448

Editora: Edições Chá das Cinco

ISBN: 9789897103360

Sinopse: O perigo e a adrenalina fazem parte da vida de Rowan Tripp. Ser bombeira paraquedista está-lhe no sangue, e para ela há poucas coisas tão estimulantes como saltar de paraquedas sobre uma floresta em chamas. Voltar às florestas do Montana é como voltar a casa… mesmo que esse regresso seja ensombrado pelas recordações do companheiro que perdeu no ano anterior. Com a época de incêndios quase no início, os recrutas preparam-se intensamente. 


Entre eles destaca-se Gulliver Curry, um experiente bombeiro com muita conversa fiada que quer chegar ao coração de Rowan. Ela não tem o hábito de se envolver com outros bombeiros - qualquer distração no ar ou em terra pode ser fatal -, mas Gull está convencido de que a fará mudar de ideias… Quando os fogos começam e um assassino deixa um rasto de morte, Rowan e Gull percebem que terão de unir esforços para enfrentar um perigo muito mais real do que as chamas…

"Mais Pitada do Pai" de Rui Marques

Título: Mais Pitada do Pai - Receitas mais saudáveis, mais práticas e mais económicas para toda a família 

Autor: Rui Marques 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 192

Editora: IN

ISBN: 9789897763052

Sinopse: Depois do sucesso do livro «A pitada do Pai», Rui Marques regressa com «Mais pitada do Pai». Um livro com ainda mais receitas, mais saudáveis, mais práticas e mais económicas. Um livro do pai para toda a família, com ideias de receitas que vão agradar a todos e ainda permitir fazer aproveitamentos para refeições e marmitas para toda a semana. O livro ideal para poupar a saúde, tempo e dinheiro.

"Contador de Histórias" de Jeffrey Archer

Título: Contador de Histórias 

Autor: Jeffrey Archer 

Ano de edição: abril de 2019

Nº de páginas: 208

Editora: Bertrand Editora

ISBN: 9789722536110

Sinopse: Jeffrey Archer, o autor da saga dos Clifton, regressa com um novo livro de contos há muito aguardado pelos leitores, repleto de textos emocionantes e, às vezes comoventes, escritos nos últimos dez anos.


Descubra o que aconteceu ao jovem detetive napolitano que, para resolver um assassínio, é arrastado para uma pequena cidade. Veja o que muda na vida de um jovem à medida que este descobre as origens da fortuna do seu pai. Siga as histórias de uma mulher que, na década de 1930, se atreve a desafiar homens poderosos, e a de uma outra, jovem, que apanha boleia e tem o encontro da sua vida.


cardapio.pt @ 10-4-2019 15:45:43