Dia Mundial da Poesia assinalado no 8ª Avenida com mais uma edição de “Poesia na Corda”
Versos ao vento não vão faltar no 8ª Avenida, durante o mês de março. O Centro Comercial volta a associar-se ao Festival Literário Poesia à Mesa, que celebra a sua 24.ª edição, e convida toda a comunidade a partilhar as suas palavras na iniciativa: “Poesia na Corda”. À semelhança das edições anteriores, o Festival Poesia à Mesa irá decorrer no Piso 1, junto à C&A e vai volta a receber um estendal diferente do habitual. Em vez de roupa, estarão pendurados poemas, histórias e sentimentos que balançam ao ritmo de quem passa. Uma instalação aberta a todos, onde cada visitante é convidado a escrever, partilhar e dar voz à sua criatividade.
cardapio.pt @ 5-3-2026 15:32:49
Este ano, a iniciativa presta homenagem a seis grandes nomes da literatura lusófona: Luísa Dacosta, António José Forte, Isabel Meyrelles, António Carlos Cortez, Marquesa de Alorna e Moita Macedo, desafiando os participantes a inspirarem-se nas suas obras e a celebrarem a riqueza da língua portuguesa.
Para participar, basta preencher o formulário de inscrição e criar um poema para que este seja exposto no estendal coletivo. O regulamento está disponível neste link, onde é possível ficar a par de todos os detalhes.
Afinal, a poesia não foi feita para ficar escondida na gaveta! Venha ao 8ª Avenida e não perca esta oportunidade para pendurar, partilhar e fazer parte de uma verdadeira celebração literária.
8ª Avenida - Centro Comercial e de Lazer de São João da Madeira
cardapio.pt @ 5-3-2026 15:32:49
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros