6/7/2018 a 22/7/2018 Jardim de Verão Gulbenkian 2018

A programação musical de verão da Fundação Calouste Gulbenkian está de regresso com três fins de semana dedicados a diferentes géneros musicais.

cardapio.pt @ 4-7-2018 18:14:38

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O Jardim de Verão arranca na noite de 6 de julho, sexta-feira, com um concerto de Mário Laginha com a Orquestra Gulbenkian a ter lugar no Grande Auditório da Gulbenkian. No sábado, o destaque vai para o concerto da Orquestra Infantil Geração - 10 Anos a Tocar Vidas, evento de entrada gratuita a ter lugar no Grande Auditório a partir das 19h00. À noite, no Anfiteatro ao Ar Livre, há Tangos e Boleros com a Camerata Atlântica.

No domingo, os jovens do Coro Infantojuvenil da Universidade de Lisboa e Piccoli Cantori di Torino e vão animar o Antiteatro ao Ar Livre a partir das 17h00. Às 19h00, é a vez da Orquestra Juvenil Geração subir ao palco do Grande Auditório com um concerto que vai assinalar não só os 10 anos de existência daquele coletivo como também o centenário do nascimento de Leonard Bernstein com uma interpretação do icónico "Mambo" das Danças Sinfónicas (de 'West Side Story') dirigida pelo maestro Ulysses Ascânio.

O segundo fim de semana começa na quinta-feira, dia 12 de julho, e é dedicado à ópera. Nos dias 12 e 13 de julho, às 19h00, os jovens reclusos que participam na Ópera na Prisão (Projeto PARTIS - Práticas Artísticas para a Inclusão Social) vão apresentar "Così Fan Tutte?" de Mozart, com uma partitura reduzida e a serenata canta em rap.

No sábado, dia 14 de julho, será proketada as óperas "Carmen" de Bizet e "The Rake's Progress" de Igor Stravinsky no Grande Auditório. Já no domingo, serão projetadas as óperas "Alcina" de Händel e "Così Fan Tutte" de Mozart.

O terceiro fim-de-semana vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de julho e é dedicado ao jazz e ao hip hop. É, aliás, com o hip hop que termina este Jardim de Verão com "Entre o Hip e o Pop" que irá reunir no Anfiteatro ao Ar Livre Ana Deus, Capicua, Carlão e Mafalda Veiga num concerto no qual irão apresentar as suas canções mais emblemáticas de uma forma especial.

Clique aqui para aceder a toda a programação do Jardim de Verão


Informações

Datas: 6, 7, 8, 12, 13, 14, 15, 20, 21, 22 de julho de 2018

Local: Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Mais informações: https://gulbenkian.pt/jardimdeverao/


cardapio.pt @ 4-7-2018 18:14:38


Clique aqui para ver mais sobre: Música


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp