Daddy Yankee lança novo single e vídeo “Problema”

Depois de muita antecipação ao longo da semana, o ícone do reggaeton Daddy Yankee revela o seu novo single e vídeo, “Problema”.

cardapio.pt @ 26-2-2021 16:20:03

Uma vez mais, o músico revela um êxito com apelo mundial. Impulsionado por uma batida inabalável, Daddy Yankee entrega versos poderosos antes de soltar um refrão imediatamente cantarolável, enquanto o vídeo continua a tradição de Daddy Yankee de nos mostrar vídeos grandiosos.


Na semana passada o músico incendiou o palco do Premio Lo Nuesto quando juntou forças a Marc Anthony para uma atuação surpreendente do tema “De Vuelta Pa’ La Vuelta”. 


Daddy Yankee é amplamente conhecido por liderar e elevar o Reggaeton a um fenómeno cultural e musical global, o que gerou uma explosão na popularidade da música latina em todo o mundo. Com uma carreira que transcende idiomas, geografias e demografias, Daddy Yankee é um dos artistas mais populares e seguidos do mundo atualmente, com mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 7 mil milhões de streams apenas nos últimos 12 meses no YouTube, onde está entre os 20 Melhores Artistas Globais. Além disso, Daddy Yankee vendeu mais de 17 milhões de álbuns, teve 50 canções de sucesso nos tops da Billboard e é o único artista latino com quatro canções em espanhol a alcançar o Top 20 da tabela Hot 100 da Billboard.


Daddy Yankee mantém-se um dos nomes mais reconhecidos e influentes na área da música Urbana Latina. O músico foi nomeado um dos hispânicos mais influentes do mundo pela CNN e pela “Time Magazine”. Yankee já vendeu mais de 17 milhões de álbuns e soma mais de 60 milhões de fãs combinados nas suas redes sociais. Daddy Yankee é considerado o Rei do Reggaeton e um dos fundadores do movimento global. Ele continua a liderar com o sucesso global de "Despacito", que foi eleita a canção mais ouvida e o vídeo mais visto de sempre. Em 2018, o single "Dura" foi o segundo vídeo mais visto em 2018 e, em 2019, "Con Calma" foi o vídeo mais visto mundialmente no YouTube. O músico foi ainda nomeado Melhor Artista Latino pela “Billboard” em 2017. Outros sucessos globais de Daddy Yankee são "Gasolina", "Rompe", "Limbo" e, mais recentemente, "Que Tire Pa'Lante".

O trabalho filantropo de Yankee através da "Daddy's House" foi reconhecido pela Billboard com o prémio Spirit of Hope. Entre as suas muitas conquistas, Yankee também recebeu mais de 100 prémios, incluindo Latin Music Billboard Awards, GRAMMYs Latinos, American Music Awards, Latin American Music Awards, entre outros. Em 2014, Daddy Yankee também foi homenageado com o ASCAP "Prémio Voz da Música".

cardapio.pt @ 26-2-2021 16:20:03


Clique aqui para ver mais sobre: Música