12/4/2024 a 13/4/2024 Primeiro MUMA 2024, Faial, Açores

Bia Maria, Real Guns e Surma na edição de abril do festival

O Festival MUMA arranca já nos dias 12 e 13 de abril para a primeira temporada de concertos de 2024. Mais uma vez espalhado pelo ano, o festival regressa à ilha do Faial, Açores, para três momentos distintos a decorrer nos meses de abril, maio e outubro.

cardapio.pt @ 9-4-2024 11:00:43

O primeiro dia de concertos tem lugar na sexta-feira, dia 12 de abril, no Peter Café Sport. Este será o local de encontro com BIA MARIA que sobe ao palco às 22h. Numa sonoridade que tanto têm de terra-a-terra como de sonhadora, BIA MARIA explora melodias inspiradas no fado, na pop, na bossa nova e no canto popular. Assim fica o convite para todos se juntarem ao festival neste concerto com entrada gratuita. A noite será longa ao som de DJ Doski.  

Já no sábado, dia 13 de abril, os Armazéns das Obras Públicas da Horta serão o cenário inesperado para a segunda noite de concertos do MUMA - e com novidades. Inspirado pela atmosfera do rapp e drill, abre-se a noite com uma preformance de breakdance, pelo B Boy Diogo Vieira seguido de três atuações de rappers locais. Siul, O.K.S. e Kebrada que estarão em residência artística com REAL GUNS, apresentam os seus projetos individuais assim como o resultado desta colaboração. De seguida será a vez de REAL GUNS dominar o palco com alguns dos seus impactantes singles "GANG CONSPIRACY", "WAG1" ou "PEGA MIC", marcas singulares do drill cantado em crioulo. 

SURMA é a artista cabeça de cartaz da noite que sobe ao palco pelas 23h. Surma inspira-se no silêncio para criar o seu próprio universo de canções de jazz, electrónica, e uma multiplicidade de influências, explorando caminhos nem sempre óbvios, mas com uma forte identidade. Desde 2017 que a artista tem percorrido o mundo actuando numa quinzena de países, entre pequenos clubes a imponentes festivais ao ar livre. E agora é a vez de visitar o Faial. A festa seguirá noite dentro com a dupla DROP N’ BREAK, convidando todos a dançar sonoridades techno e drum’n’bass.

Os bilhetes para os espetáculos do dia 13 de abril podem ser adquiridos antecipadamente no Café de Porto Pim e na papelaria O Telegrapho ou diretamente na porta, no dia dos concertos.

cardapio.pt @ 9-4-2024 11:00:43


Clique aqui para ver mais sobre: Música