Sabores quentes dominam nova carta do Astória

Muda-se a estação, mudam-se os sabores no Astória. A harmonizar com esta época do ano, a nova carta está repleta de deliciosas combinações, quentes e reconfortantes, com assinatura do Chef Paulo Leite.

cardapio.pt @ 15-11-2019 10:45:00

Nas novas propostas gastronómicas do Astória, o Chef Paulo Leite mantém-se fiel ao conceito da modern portuguese cuisine, no entanto, propõe pratos que combinam na perfeição com as estações mais frias do ano. Por isso, a partir de agora, quem se sentar à mesa do restaurante, poderá sentir o conforto dos sabores quentes, enquanto aprecia as cores outonais que dominam a vista para a Avenida dos Aliados.

Com o descer das temperaturas, nada melhor do que uma sopa de cogumelos selvagens para dar início à refeição. Nas entradas poderá ainda por optar por atum, burrata e dióspiro, cherovia, castanhas e azeitona galega, foie-graschanterelles

Entre os pratos principais há uma variedade de opções, que vão desde Tamboril, couve lombarda e dashiRibeyeTournedospilaf, puré de batata assada, batata frita, legumes da época, salada verde, e muito mais.

Se não dispensa uma sobremesa para terminar a refeição com um toque doce, tem à disposição uma panóplia de propostas como soufflé

Mas as novidades não ficam por aqui. Também pode optar pelo Menu Astória, composto por duas entradas, um prato principal de carne ou peixe e uma sobremesa, por 45€/pessoa ou pelo Menu de Degustação, constituído por duas entradas, um prato de peixe, dois pratos de carne e duas sobremesas. Dois menus que foram totalmente redesenhados para esta estação.

Esta é a terceira carta apresentada pelo Chef Paulo Leite, que está comando da cozinha do Astória desde do início do ano. O maestro do restaurante do hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas foi vencedor de estrelas do Guia Michelin do Rio de Janeiro e São Paulo, durante dois anos consecutivos.

cardapio.pt @ 15-11-2019 10:45:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes