Bira dos Namorados reabre com medidas de segurança extra

Depois de quase dois meses a trabalhar apenas em regime de home delivery e takeaway, o restaurante situado no centro do Porto e de Braga volta a servir refeições nos seus dois espaços, recorrendo a medidas de segurança e higiene que vão além das anunciadas pela DGS. Algumas das ações de proteção pensadas, recorrem, por exemplo, ao uso de tecnologia, reduzindo ao mínimo indispensável a proximidade e contacto entre clientes e funcionários, desde o momento de reserva ao período em que desfrutam das refeições.  

cardapio.pt @ 18-5-2020 16:24:44

Para evitar congestionamentos à porta, aqueles que quiserem voltar a provar os sabores minhotos sem ser por takeaway e home delivery, poderão fazer reservas prévias, através do site do Bira dos Namorados ou recorrendo aos contactos telefónicos disponíveis (no mínimo com 30 minutos de antecedência). Para quem chegar sem reserva e não consiga lugar de imediato, de forma a que não se formem aglomerados de pessoas, poderá utilizar a App de gestão de filas QRQueue

Além de ser possível reservar os próprios lugares e horários, ao chegarem ao restaurante, os clientes terão ainda à sua disposição um menu digital, disponível online e através de um código QR, acessível de maneira autónoma com o smartphone. Desta forma, os visitantes terão a possibilidade de fazer o seu pedido completo, sem que seja necessário o contacto ou diálogo com o funcionário presente no espaço. A quem não conseguir utilizar o próprio dispositivo eletrónico, o Bira dos Namorados disponibilizará tablets, devidamente higienizados.

Toda a organização dos espaços será também reformulada, respeitando o plano de desconfinamento anunciado, ao reduzir-se a capacidade de lugares em 50%. Em todas as mesas, existirão ainda dispensadores à base de álcool, e nas casas de banho, as torneiras passarão a ser automáticas, de forma a impedir que os clientes lhes toquem. Durante todo o turno, o staff utilizará máscaras de proteção.

Os habituais materiais didáticos para os mais novos se entreterem enquanto esperam pela refeição, como lápis de cores, sairão das mesas, sendo oferecida uma caixa com os materiais pelo próprio restaurante, que será depois desinfetada e de possível reutilização.

“Depois de conhecermos as medidas de segurança e higiene anunciadas pela DGS, considerámos que poderíamos dar ainda mais segurança aos nossos clientes, pelo que desenhamos um plano de proteção, que começa logo no momento da reserva. Mesmo com todas as iniciativas, para aqueles que não se sintam preparados para voltar a visitar-nos, continuaremos disponíveis através de takeaway e pela UberEats, levando as refeições à casa dos portuenses e bracarenses”, refere Mariana Marques, proprietária do Bira dos Namorados.

De forma a reduzir a exposição dos colaboradores, o restaurante alterou também o seu horário de funcionamento. Às quartas e quintas-feiras, os dois estabelecimentos estarão abertos das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00. Às sextas-feiras, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30, sábados das 12h30 às 22h30 e domingos das 12h30 às 22h00. Os dias de encerramento passam a ser às segundas e terças-feiras. Passados 15 dias após a reabertura, o Bira dos Namorados, reavaliará a decisão.

cardapio.pt @ 18-5-2020 16:24:44


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes