Yakuza by Olivier abre no Porto

O Yakuza acaba de chegar à Invicta, trazendo uma ementa recheada de criações exclusivas que surpreendem com o que de melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer. O terceiro espaço de Olivier da Costa no Porto, e quarto da marca no país, instala-se assim no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados, com regras de higiene e sanitárias ainda mais rigorosas.

cardapio.pt @ 15-10-2020 17:13:23

“Apesar de ter lugar no momento delicado em que vivemos presentemente, esta abertura pretende passar uma mensagem de esperança ao setor da restauração. Há muito tempo que queríamos abrir um Yakuza no Porto e a oportunidade acabou por surgir com o parceiro certo – a Maison Albar Hotels Le Monumental Palace –, que se junta a nós nesta missão de proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. Cumprimos, como já é habitual nos restaurantes do Grupo, com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, acreditando que também é nossa responsabilidade contribuir para que a economia não pare, os postos de trabalho se mantenham e a confiança seja assegurada no dia a dia, com todas as precauções.”, afirma Joel Pires, Commercial and Marketing Director do Grupo Olivier Restaurantes.

Depois de Lisboa, Cascais e Algarve (nos meses de verão), é a vez de o Norte receber um dos conceitos mais procurados do restaurateur, proporcionando não só aos hóspedes do hotel como a todos os apreciadores de gastronomia nipónica uma experiência irrepreensível com o selo de qualidade a que o Yakuza já habituou.

Na nova morada, a receita de sucesso da marca mantém-se, através de uma carta criativa, eclética e irreverente, que apresenta propostas de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, mas também makizushi e gunkans, tempuras e pratos vindos da robata, a grelha japonesa.

Nas entradas, o destaque vai para clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Segue-se uma escolha difícil, entre os vários especiais Yakuza, de que é exemplo o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças, mas o melhor será provar um pouco de tudo. Os menos apreciadores de peixe cru não foram esquecidos e podem optar por massas e tempuras, como a Massa Udon com legumes e lulas, saladas frescas e sugestões de carne e peixe cozinhados com um delicioso toque oriental: é o caso do Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce. Para sobremesa, não poderiam faltar a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

Também sem destoar dos espaços-irmãos, a decoração oriental do novo Yakuza Porto aposta mais uma vez na sofisticação e contemporaneidade, inspirando-se na máfia japonesa. Os comensais poderão escolher intalar-se confortavelmente nas mesas disponíveis, para momentos mais intimistas entre amigos ou com a família.

Uma experiência que combina na perfeição com a exclusividade e o luxo do Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace. Desfrutando de uma localização privilegiada no centro da cidade, este 5 estrelas membro da The Leading Hotels of the World é o mais recente parceiro hoteleiro de Olivier da Costa, fazendo deste um precursor de tendências e conceitos de restauração que pretendem chegar a todos os cantos do país.

“É um prazer para nós abrir o Yakuza Porto no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace. Nos últimos meses, reforçámos os procedimentos sanitários no nosso hotel, spa e restaurantes, para que os nossos clientes venham visitar-nos com toda a serenidade. Dessa forma, obtemos o certificado do sistema de gestão de riscos para a saúde. É nossa missão seguir em frente, pelos nossos clientes, pela nossa equipa e pelos nossos parceiros. Temos todo o gosto em recebê-los no Yakuza Porto, a partir de hoje”, afirma Floris Boyen, General Manager do Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace.



Informações

cardapio.pt @ 15-10-2020 17:13:23


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes