Sauvage apresenta o menu de Páscoa mais selvagem de Lisboa

Com o domingo de Páscoa à porta, chega a sugestão do menu festivo do restaurante Sauvage, que promete uma indulgente combinação entre a tradição pascal portuguesa e o seu habitual twist contemporâneo, que fará as delícias de toda a família.

cardapio.pt @ 31-3-2021 16:10:42

Se no ano passado estranhou-se celebrar a Páscoa em casa, desta vez os rituais foram aprimorados e o Sauvage decidiu ajudar a criar novas tradições familiares, mesmo à distância, ao propor um menu de degustação para duas pessoas (60€ opção sem vinho / 75€ opção com vinho), que desperta as memórias de infância da época, mas que utiliza técnicas de confeção atuais e sofisticadas.

Assim, disponível entre dia 2 e 4 de abril para entrega ao domicílio ou take-away, para entrada sugere-se o Queijo de Cabra Fresco, com puro leite de cabra e piso de ervas. Já os pratos principais devem ser facilmente finalizados em casa, pelo que o Tentáculo de Polvo, composto por polvo confecionado lentamente, migas de pão de milho, couve-galega e pimentos deve ser colocado no forno durante 10 minutos a 180º, e a Perna de Cabrito Desossada – cabrito cozinhado a baixa temperatura, acompanhado por batata e grelos salteados em alho e alecrim – deve ser também colocada também à mesma temperatura por 15 minutos. Por fim, para terminar a refeição o melhor possível apresenta-se a sobremesa Tradicional & Canela, um duo pães de ló. Para aromatizar a refeição está também disponível o vinho do Douro Tourónio Tinto 2018, o qual se caracteriza por ser versátil e ter uma boa acidez, com taninos macios e fruta bastante presente.

O menu requer encomenda prévia, possível a partir de dia 30 de março, e estará disponível através do site ou contacto telefónico do restaurante. E partindo numa caça aos ovos, que se garanta que é este menu que o coelhinho da Páscoa tem para oferecer.

cardapio.pt @ 31-3-2021 16:10:42

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes