Adaptação da "Divina Comédia" no Teatro Gil Vicente

Uma adaptação de “A Divina Comédia”, de Dante, subirá ao palco do Teatro Gil Vicente, no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, às 22h00, no âmbito do protocolo da Câmara Municipal de Barcelos com a Companhia de Teatro de Braga. Trata-se da peça “Gita All´Inferno”, pela companhia de teatro italiana AKròama – Teatro Stabilé di Ricerca Della Sardegna, com Nunzio Caponio e Simeone Latini,

cardapio.pt @ 18-2-2014 14:01:27

O enredo é apresentado desta forma: “Um político anónimo é assaltado e morto numa anónima floresta negra à entrada de uma cidade anónima. Orientado por um homem estranho, vivendo à margem da sociedade, é informado da sua nova condição de alma perdida. Será forçado a fazer escolhas, começando assim uma viagem através do Inferno de Dante, esperando sair da escuridão e ver as estrelas de novo.

Mas muito mudou desde 1300. “O Inferno” de Dante, embora intacto nos seus versos, transformou-se radicalmente, e agora não é mais que a vida em si. E uma boa possibilidade hipotética converte-se numa prova enésima do pensamento de Dante: a nossa vida, as nossas acções e as nossas escolhas erradas levam-nos ao nosso inferno pessoal.”

Os bilhetes para o espetáculo, no valor de 5€, podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

cardapio.pt @ 18-2-2014 14:01:27


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro